Comportamento e Relacionamento

5 destruidores de relacionamento mais esquecidos pelos casais

Alguns detalhes que passam despercebidos podem acabar afetando a relação

Casal

Existem muitos motivos que podem fazer com que um relacionamento seja destruído. Alguns deles são traições, falta de lealdade, ciúmes excessivos, entre outros. Porém, diversas pessoas se esquecem que não apenas essas causas consideradas ‘maiores’ que fazem um romance acabar. O processo do dia a dia também é importante.

Pequenos acontecimentos (ou a falta deles) desgastam relações e muitos casais não conseguem perceber. Uma união é feita de detalhes. A Dra. Terri Orbuch, também conhecida como ‘The Love Doctor’, listou para o portal Self, maus hábitos diários que podem destruir relacionamentos ao longo do tempo e algumas possíveis soluções. Veja a seguir:

1. Pular seu próprio tempo

Um tempo sozinho dá aos parceiros momentos importantes para processar pensamentos, realizar hobbies e desenvolver novas conversas. Muito espaço ou uma longa separação não é bom, mas os que buscam seus próprios interesses e amigos, tendem a ser mais felizes do que aqueles que dependem um do outro para tudo.

Recomendados

Portanto, dialogue com seu parceiro sobre os benefícios do “tempo para mim”, mas ressalte que você ainda quer um tempo para o casal também. Não guarde segredos e compartilhe as coisas interessantes e agradáveis enquanto você estava sem ele.

2. Assumindo que vocês se conhecem

Casais que estão juntos há muitos anos acreditam que sabem tudo sobre o parceiro. Diferente da fase do namoro, quando se casam, param de fazer perguntas um ao outro e essa perda de curiosidade pode ser fatal.

Para manter a felicidade na relação, o casal precisa conversar todos os dias, por pelo menos 10 minutos, sobre coisas que não envolvam, trabalho, casa ou filhos. Por isso, façam perguntas um ao outro, assim como faziam quando estavam na fase do namoro. A vantagem de se conhecerem novamente pode resultar no aumento da paixão e no bem-estar da relação.

3. Se calar sobre acontecimentos ‘menores’

Muitos casais varrem pequenas situações e incômodos para debaixo do tapete. Com o tempo, porém, esses pequenos estresses do dia a dia podem se somar e se transformarem em algo muito maior na relação. Sendo assim, traga suas reclamações de forma construtiva e escolha o momento certo para discutir. Use em suas declarações “eu” e evite as palavras “nunca” e “sempre”.

4. Expressar o amor só em ocasiões especiais

Alguns casais cometem o erro de utilizarem somente oportunidades especiais, como aniversários, feriados e festas, para expressar seus sentimentos um ao outro. Em vez disso, diga algo com frequência para mostrar ao seu parceiro que ele está sendo notado por você. Por exemplo, um beijo de despedida ou um elogio inesperado podem ser tudo o que é preciso para fazê-lo se sentir amado.

5. Ver o copo meio vazio

Muitos casais focam apenas nos aspectos negativos de seus relacionamentos. Já os que se concentram no que funciona bem (copo meio cheio) foram muito mais felizes com o tempo do que aqueles que apenas tentam resolver suas adversidades. Então, liste pelo menos cinco principais coisas que dão certo e fortaleça esses pontos positivos da relação.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM