Comportamento e Relacionamento

Nomes de bebê: 15 nomes para seu bebê inspirados em pedras preciosas

Se está pensando em um nome para o seu bebé, lhe trazemos algumas ideias inspiradas em pedras preciosas e semipreciosas

15 nomes para seu bebê inspirados em pedras preciosas (Foto: Reprodução)

Nas semanas que antecedem a chegada do seu bebê, pode ser que você enfrente uma decisão difícil: qual será o nome da sua filha. Como mãe, esta é uma das primeiras grandes decisões, pois será definitiva para a vida de seu bebê.

ANÚNCIO

Algumas famílias optam por seguir as tradições familiares, enquanto outras buscam inspiração na literatura ou na história, para dar sentido ao seu nome.

E como nossos filhos se tornam nossas joias mais valiosas, compartilhamos 15 nomes inspirados em pedras preciosas e semipreciosas para seu bebê.

Recomendados

· · ·

Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por:Nomes de bebês inspirados no mundo da magia e seus significados

· · ·

- Ágata: este mineral vem do Rio Achates, atualmente chamado de Rio Dirillo, na Itália. Nas culturas antigas, era considerada a pedra da ciência e a ela eram atribuídos poderes medicinais e de cura.

- Âmbar: é uma resina de origem vegetal, considerada uma pedra semipreciosa. Seu nome vem do árabe e traduz ‘o que flutua no mar’.

- Coral: embora não seja propriamente um mineral, é considerada uma gema como pedras preciosas e semipreciosas, pois é muito utilizada em joalheria.

- Cristal: esta palavra vem do grego “Krystallos”, sendo outro nome para quartzo, uma pedra preciosa que pode ser encontrada em diferentes tonalidades.

- Esmeralda: acredita-se que seu nome seja persa ou latino, e que traduza “pedra verde”, mas seu significado como nome próprio é interpretado como “aquela que tem esperança” ou “aquela que irradia pureza”.

- Gema: é o nome geral dado às pedras preciosas e semipreciosas de origem natural, sendo um nome para reunir sua beleza e pureza.

- Jade: objetos de jade, ao longo da história, foram reconhecidos por seu uso como amuletos que atraem sorte. Para as culturas pré-hispânicas, o jade era a pedra da criação, significava vida, fertilidade e poder, sendo ainda mais valorizada que o ouro.

- Lua/Luna: a pedra da lua é uma pedra preciosa que recebe o nome por sua semelhança com a Lua. Era muito preciosa para os romanos, que acreditavam que era magicamente formada à luz da lua.

- Melania: este nome é inspirado na melanita, um mineral preto brilhante. Melania é um nome de origem francesa, que significa “preto, escuro”.

- Morgana: inspirado na pedra morganita, é um berilo rosa.

- Olivia/Oliver: estes dois nomes (versões feminina e masculina) são inspirados no mineral olivina, uma das poucas gemas encontradas em apenas uma cor, um verde claro muito particular.

- Ônix: este mineral é considerado por alguns geólogos especialistas como uma pedra semipreciosa, enquanto outros o consideram um tipo de ágata.

- Pérola: nas civilizações antigas, a pérola era considerada a pedra mais importante, portanto, seu uso era exclusivamente para joias da nobreza.

- Ruby: seu nome vem do latim que significa “vermelho”. É uma das pedras mais conhecidas e valorizadas pela sua elegância.

- Selena: este nome é inspirado na pedra selenita, que por sua vez vem de Selene, a deusa grega da Lua, devido ao seu brilho perolado semelhante ao do luar.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias