Estilo de Vida

Três truques usando sal de cozinha que você nem imaginava

Vale a pena guardar para ter por perto sempre

Quem acha que o sal de cozinha só serve para deixar nossos pratos com muito mais gosto, está bem enganado! Existem alguns truques que podemos usar o ingrediente fora da culinária em si, que facilitam e muito nossa vida.

Leia também:

Truques de cozinha que você precisa ter sempre por perto

Recomendados

Até porque é difícil alguém não usar o sal de cozinha na hora de deixar seus alimentos mais aguçados, não é mesmo? Esse é um dos temperos mais usados do mundo, já que entrega um gosto especial e traz mais sabor para nossa vida, com vários benefícios também, ao contrário do que muitos acham que o sal é apenas um vilão.

Entre os tipos de sal que podemos encontrar, existem o refinado, o rosa do Himalaria, o sal marinho e o sal grosso, sendo esses os mais usados na culinária e é bom saber que nem todos são ideais para o consumo, já que quanto mais fino e solto, mais produto químico ele contém em sua composição, tirando todos os minerais existentes.

O tipo de sal que mais contém nutrientes para a nossa saúde é o sal rosa do Himalaia, sendo rico em ferro e cobre, valendo super a pena para o nosso dia a dia. Além disso vale ficar atento na questão da quantidade em si, já que tudo em exagero pode trazer malefícios para nós.

Agora, sabia que o sal de cozinha é ótimo para tirar manchas de vinho? É só colocar o sal por toda a parte da mancha e ele sugará o líquido, deixando tudo resolvido quando um acidente acontecer.

Além disso, se você quer ter maçãs mais claras do que as que estão em sua casa, é só colocar um litro de água, acrescentar uma colher de chá de sal e deixar a maçã cortadinha dentro, que a mágica acontece. Atenção para a quantidade, senão sua maçã pode ficar salgada!

E por último, se quiser lavar as roupas sem que elas soltem tinta, vale adicionar uma colher de sopa de sal junto do sabão, que assim que ele misturar com a água para a lavagem, a tinta não transfere de uma roupa para a outra, diminuindo as preocupações.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM