Comportamento e Relacionamento

Você conhece os 6 fatores fundamentais para manter uma amizade ao longo da vida?

É preciso de um pouco de sabedoria para fazer e manter amigos

A amizade é um tipo de vínculo importante e merece mais atenção do que normalmente recebe. Em um artigo recente, a psicóloga social Bella de Paulo consultou dois estudiosos da amizade sobre o que eles pensam sobre o tema e quais são as suas dicas para manter amizades de qualidade.

1. Passar tempo juntos

Especialistas chamam isso de “acúmulo” e acreditam que é a força mais simples e óbvia que forma e sustenta as amizades.

2. Prestar atenção às oportunidades

A conexão pode vir de qualquer lugar, a qualquer momento, se ambas as partes estiverem abertas a ela. Por isso, especialistas recomendam perceber quando você se identifica com alguém, para estar aberto a encontros casuais. Seria o fator “atenção”.

· · ·

Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por:Psicóloga revela 5 características de pessoas mentalmente saudáveis; confira se você as tem

· · ·

3. Investir nas oportunidades

Quando surge a oportunidade, você tem que investir energia. Esse é o fator “intenção”, e especialistas acreditam que é a parte mais difícil da amizade. Mas é preciso ficar atento: estar disponível para os amigos exige esforço, sim, mas deve ser uma alegria em vez de um sacrifício.

4. Ter uma agenda de encontros regulares

É preciso esforço para manter contato com os amigos. Alguém tem que planejar reuniões, como um jantar semanal ou uma reunião mensal do clube do livro, para que seja um evento regular. Este é o fator “ritual”.

5. Priorize os seus amigos

O fator “imaginação” é a ação de considerar possibilidades como criar os filhos com os amigos por perto, fazer terapia com um amigo ou até mesmo doar coisas importantes para eles.

6. Perdoe a falta de perfeição

Este é o fator “bondade”: o que os amigos oferecem uns aos outros quando não cumprem todos os outros cinco fatores para manter uma amizade ao longo da vida.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM