Saúde e Bem-estar

Eficazes e naturais: 3 inibidores de apetite sem os riscos dos remédios para emagrecer

Os inibidores de apetite são suplementos ou alimentos que ajudam a evitar que você coma demais

Os inibidores de apetite são suplementos ou alimentos que ajudam a evitar que você coma demais. Alguns tipos são naturais, o que significa que são derivados de plantas e comidas, e podem ajudar a resolver problemas relacionados à obesidade ou alimentação emocional, sobretudo ao equilibrar os níveis dos “hormônios da fome”. Conheça os mais populares e saudáveis, segundo o portal Dr. Axe:

1. Extrato de chá-verde

Embora nem todos os estudos tenham mostrado que pode promover a perda de peso, o chá-verde parece seguro para a maioria dos adultos tomar até 800-900 miligramas por dia. É normalmente por via oral em uma a duas cápsulas por dia. Só fique atento a efeitos colaterais, como dores de cabeça e sinais de hipertensão.

2. Extrato de açafrão

Para obter os benefícios do açafrão, comece com a dose diária padrão de 30 miligramas, usada por até oito semanas. Se você tiver alguma condição existente que possa interferir no metabolismo da serotonina (como depressão, por exemplo), é uma boa ideia consultar um médico primeiro.

Recomendados

3. Óleo essencial de toranja

Certos estudos mostraram que três exposições ao óleo essencial de toranja a cada semana ajudaram os participantes a suprimir o apetite e a praticar hábitos alimentares saudáveis. Experimente adicionar várias gotas de óleo essencial de toranja puro a um difusor ou massageá-lo diretamente na sua pele.

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM