Saúde e Bem-estar

Porque não é tão seguro dormir pelada em dias mais quentes

Descubra o que isso pode fazer para o seu corpo

É só a temperatura esquentar que a gente já quer abrir uma cerveja, ficar na varanda e começar a sonhar com as coisas que vem por aí, não é mesmo? Mas, por mais que o tempo quente possa ser incrível para alguns, e horrível para outros, vamos combinar que dormir em dias quentes não é lá tão agradável, né?

Leia também:

Grávida viraliza no TikTok ao mostrar a diferença de sua barriga ao longo do dia

Recomendados

Quem não tem um ventilador ou um ar condicionado pode sofrer para dormir nesses dias, ainda mais quem não consegue dormir sem um edredom por cima, ficando agitado a noite toda apenas tentando pegar no sono. E não tem nada que ajude, seja usar uma roupa mais leve, abrir as janelas ou até dormir pelada.

Acontece que dormir pelada em dias mais quentes não é lá tão aconselhável, como explicam os especialistas do sono, já que isso acaba mais piorando do que ajudando. “Quando você dorme nu, o suor se acumula no corpo e permanece lá. Por mais quente que esteja quando você adormece, lembre-se de que a temperatura do corpo cairá durante a noite”, aconselha o especialista.

O ideal, nesses dias, é usar roupas mais leves para dormir, seja de cama ou de vestir mesmo, já que elas podem absorver todo o suor e ajudar a resfriar o ambiente para nós, fazendo tudo isso para um bem maior. Além disso, existem outras coisas que podem ajudar nesse momento, como fechar as cortinas e persianas se seu quarto tiver durante o dia todo, deixando o sol para fora, além de abrir as janelas antes de ir para a cama.

Fora que, ninguém precisa de um edredom para dormir no calor, não é mesmo? Vale abandonar esses itens em dias mais quentes, além de ter lençóis finos de algodão que ajudam a absorver o calor e o suor. E, aquele bom banho meia hora antes de dormir também é super recomendado, já que ele ajuda não só a refrescar, mas também a relaxar nosso corpo, trazendo um sono mais rápido e profundo.

Pronta para colocar em prática nos dias mais quentes?

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM