Estilo de Vida

Truques para deixar a casa mais limpa e organizada

A faxina e o seu tempo livre vão agradecer

Truques para deixar a casa mais limpa e organizada (Reprodução: Pexels)

Uma casa mais limpa e organizada precisa de uma faxina daquelas, não é mesmo? Na realidade não, pois existem alguns truques que podemos usar no nosso dia a dia para deixar o resultado de uma boa faxina perdurando por muito mais tempo, sem precisar se preocupar em fazer aquela força tarefa de novo. Pronta para descobrir quais são?

ANÚNCIO

Leia também:

Truques de cozinha que você precisa ter sempre por perto

Recomendados

1. As toalhas fazem muito a diferença no nosso banho, e para deixá-las mais macias existe um truque rápido e fácil pra você não precisar correr e comprar outra. É só deixá-las de molho em uma solução com água quente e sabão de coco, que assim o sabão se derrete nas fibras da toalha com mais facilidade, entregando um resultado maior.

2. Se o ralo entupiu e você não sabe como resolver esse problema, a gente te ajuda aqui: só precisa de uma xícara de bicarbonato de sódio e duas xícaras de vinagre branco. Assim, você faz uma mistura e adiciona no ralo que está entupido, e quando a efervescência descer, é só adicionar água fervente que o problema está resolvido.

3. Quem não ama ver um vidro todo limpo e sem sujeira nenhuma, ainda mais o do banheiro? Por isso, assim que você finalizar a limpeza do banheiro em si, é só adicionar uma solução de lustra móveis em todo o vidro, que o resultado ficará lá por mais tempo.

4. Quem cozinha sabe que os panos de prato e as toalhas podem ficar encardidas de uma hora pra outra, não é mesmo? Se você já cansou de tentar clarear os seus, aqui vai uma dica infalível: junte um litro de água, acrescente 100 ml de água sanitária e 4 colheres de açúcar comum. Misture com uma colher de pau e coloque a mistura nos tecidos brancos, deixando de molho por 30 minutos. Depois, é só enxaguar que o resultado aparece.

5. Se você quer uma casa perfumada por mais tempo sem precisar gastar muito, é só fazer uma misturinha usando uma tampa de álcool, meia tampa de amaciante concentrado e 100ml de água. Coloque num borrifador e espalhe pelas cortinas, lençóis e toalhas, garantindo um aroma maravilhoso sempre.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias