Saúde e Bem-estar

Exercícios aeróbicos: uma ótima opção para queimar gordura e melhorar o humor

Eles ajudam a combater o estresse e melhoram a qualidade de vida

De acordo com o portal Nueva Mujer (em espanhol), os exercícios aeróbicos, aqueles em que os principais músculos do corpo se movimentam e que ativam os batimentos cardíacos, são a melhor maneira de queimar o excesso de gordura e nos desintoxicar, além de nos ajudar a combater o estresse e melhorar nossa qualidade de vida.

A mesma fonte também detalha quais são os exercícios aeróbicos que você pode fazer:

1. Caminhada

O exercício mais simples que existe, de grande rendimento aeróbico e que é realizado através de longas sessões em que o sistema respiratório e cardiovascular trabalha incessantemente, queimando gorduras e carboidratos. É ideal para manter a saúde dos pulmões e aumentar a resistência cardíaca.

Recomendados

2. Corrida

A versão mais rápida da caminhada é um exercício com impacto moderado nas pernas e joelhos, mas que mantém o ritmo respiratório e cardiovascular diante de uma demanda energética maior e mais sustentada. Geralmente é combinado com períodos de descanso (caminhada) e curtos períodos de corrida (anaeróbico).

3. Dança

Uma forma de exercício divertida que utiliza inúmeras rotinas musculares para exercitar a resistência, coordenação e capacidade respiratória. Também é uma forma socialmente útil de exercício.

4. Tênis

O esporte é um exemplo de rotina aeróbica, pois exige movimento constante na quadra, alerta para a direção da bola, o que também aumenta sua velocidade à medida que é rebatida e devolvida por cima da rede.

5. Natação

Um dos exercícios aeróbicos mais exigentes, pois requer grandes baforadas de ar para manter o corpo funcionando submerso na água. Promove a capacidade pulmonar, resistência cardíaca e, às vezes, força anaeróbica dos membros.

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM