Estilo de Vida

Deixar o banheiro mais quente é possível com alguns truques

Descubra como aquecer seu ambiente nesse frio

Os dias frios estão cada vez mais perto por conta da chegada oficial do inverno, e é claro que quando vamos tomar aquele banho quentinho pra relaxar, precisamos que todo o ambiente fique aquecido, não é mesmo?

Leia também:

Truques de cozinha que você precisa ter sempre por perto

Recomendados

Como o banheiro é uma área molhada e traz pisos e azulejos, acaba sendo um espaço que fica ainda mais frio no inverno. Na construção, vale trazer algumas soluções para mantê-lo aquecido, mas não precisa quebrar tudo para deixar seu ambiente mais quentinho quando as temperaturas abaixarem. Quer saber como?

1. Com um sistema de aquecimento no piso, você evita o desconforto de sair do banho e pisar no chão gelado, deixando tudo em uma temperatura melhor e mais agradável para os dias frios. Alguns pisos trazem acabamentos que dão uma sensação maior de aconchego, como o porcelanato, além de considerar um sistema de aquecimento por baixo do revestimento, podendo ser uma ótima opção se você vai passar por uma reforma.

2. Para uma adaptação mais simples, você pode pensar em aderir ao box piso-teto, que traz uma temperatura mais agradável no momento do banho, já que funciona como uma sauna. Mas só vale colocar se existir alguma janela dentro do box, não deixando a circulação do ar restrita.

3. Um sistema de aquecimento a gás salva muitas pessoas nesse frio, já que assim como o chuveiro pode ter um desempenho melhor do que a versão elétrica, a pia também ganha essa opção. Além disso, vale pensar em um aquecedor elétrico no lavatório, para esquentar a água da torneira em si.

4. Os tapetes, além de deixarem nosso banheiro mais aconchegante, deixam também o piso mais aquecido quando o tecido é a escolha certa. Vale pensar também no tamanho, optando por dimensões maiores que diminuem o contato do pé direto no chão.

5. Uma toalha quentinha também ajuda a finalizar o banho em dias frios, trazendo o aconchego e a praticidade que a gente busca. O aquecedor perto da toalha, além de deixar o tecido mais quente, ajuda a secar a peça e evitar o odor ruim de um item molhado a muito tempo

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM