Saúde e Bem-estar

Estudo aponta quantas horas de sono são necessárias para aumentar a produtividade e bem-estar

Estudo feito no Reino Unido comprovou que quantidade de descanso tem impacto direto no funcionamento do cérebro

Quantas horas de sono são necessárias para o nosso bem-estar? Um estudo feita por pesquisadores da China e do Reino Unido analisaram dados de quase 500 mil adultos com idades entre 38 e 73 anos e chegaram ao ponto ideal de sono por noite.

Segundo a pesquisa (em inglês) são necessárias cerca de sete horas de sono por noite para um descanso ideal, com sono insuficiente e excessivo associado a uma capacidade reduzida de prestar atenção, lembrar e aprender coisas novas, resolver problemas e tomar decisões.

Sete horas de sono também estavam associadas a uma melhor saúde mental. As pessoas que dormiram por pouco tempo, ou mesmo por longos períodos, apresentaram piora no bem-estar geral e mais sintomas de ansiedade e depressão.

· · ·

Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por:Depressão pode causar perda dos dentes? Entenda qual a relação da doença com a saúde bucal

· · ·

“Embora não possamos dizer conclusivamente que pouco ou muito sono causa problemas cognitivos, nossa análise observando indivíduos por um longo período de tempo parece apoiar essa ideia”, disse Jianfeng Feng, professor da Universidade Fudan da China e autor do estudo publicado na revista científica Nature Aging.

“Mas as razões pelas quais as pessoas mais velhas têm um sono mais pobre parecem ser complexas, influenciadas por uma combinação de nossa composição genética e a estrutura de nossos cérebros”, explicou em um comunicado.

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM