Saúde e Bem-estar

Médico viraliza no TikTok ao trazer dicas para nos acalmarmos instantaneamente

Quem passa por uma crise de estresse diariamente já pode anotar

Quem tem crises de estresse contínuas vai adorar essa dica de um viral do TikTok onde um médico conta a sua ferramenta única para se acalmar, e que promete trazer um alívio instantâneo em momentos estressantes. Segundo o Dr. Raj, ele começa o vídeo dizendo para fazermos isso agora, acalmarmos instantaneamente e melhorar nossa resiliência para o estresse, e é claro que o conteúdo teria milhões de visualizações, já que estamos passando por um momento onde ninguém está 100% bem.

Leia também:

Um hack do TikTok promete te fazer dormir em dois minutos

Recomendados

“Tente cantarolar por 10 segundos ou gargarejar água na garganta”, acrescentou. “Ou apenas cantando.” Dr Raj continuou: “Quando você faz qualquer um desses, você está ativando os músculos da parte posterior da garganta e as cordas vocais que estão conectadas ao nervo vago”. Fazer isso, explica ele, permitirá que você “acesse um estado parassimpático mais facilmente” que “fará você se sentir relaxado”.

O especialista ainda conta que existe um benefício bônus dessa técnica, que é aumentar a variabilidade da frequência cardíaca, significando que seu corpo é mais capaz de se adaptar a situações estressantes. Várias pessoas já elogiaram o truque e compartilham com muitas outras por aí.

@dr.karanr

Instant tool for calmness

♬ Night Trouble - Petit Biscuit

“Truques como esse e técnicas de respiração têm sido uma bênção para minha ansiedade”, disse uma pessoa, com outro usuário do TikTok comentando: “Alguém mais cantarolando agora?”

“Obrigado, eu estava tendo um dia ruim [e] ajudou muito”, um terceiro usuário respondeu ao Dr. Raj, com outro acrescentando: “Sempre que você estiver estressado, faça como os personagens da Disney e comece a cantar”.

Com essa dica não é uma técnica 100% comprovada, pode funcionar para uns, mas para outros não, ainda mais quem passa por um momento de ansiedade ou estresse grave, que pode atrapalhar nosso dia a dia. Se você passa por isso, é importante buscar uma ajuda médica que te auxiliará com tratamentos como terapia, grupos de suporte ou remédios para sair dessa situação.

Pronta para testar?

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM