Saúde e Bem-estar

Este chá que ajuda a controlar a diabete, segundo estudo

Um estudo com este chá identificou que ele conta com propriedades para controlar a diabete

Um estudo, publicado no Journal of Traditional and Complementary Medicine, identificou que o chá de rooibos, ervas nativo da África do Sul, conta com propriedades medicinais positivas para reduzir a diabete.

O estudo também constatou que esse chá, quando testado contra o câncer e diabetes, tem “potencial terapêutico significativo para a prevenção do aparecimento das duas doenças ou sua progressão”,

Segundo ressalta a Dr. Axe, em seu blog, o chá de rooibos é um ótimo complemento para qualquer plano de dieta para diabéticos. Contudo, é essencial consultar um médico especializado para entender se o chá pode ser adicionado ao tratamento de diabete.

Recomendados

Receita de chá de rooibos

O blog “Receita da Vovó” ensina como fazer o chá de rooibos. Confira!

INGREDIENTES

  • 10 gramas de rooibos
  • 1 litro de água

MODO DE PREPARO

Em uma panela ao fogo, ferva a água. Adicione a erva de rooibos e deixe marinar por 0 minutos. Sirva!

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

+ Sobre Bem-estar

Afinal, chá mexicano é bom para reduzir a pressão alta?

Estes são os dois chás que ajudam a reduzir o colesterol

Estes são os chás que ajudam a lidar com a insônia

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM