Sexualidade

5 alimentos que prometem melhorar a libido

Nossa alimentação está diretamente relacionada a diversos fatores da nossa saúde; veja alguns para dar aquele “up” na hora do sexo

A famosa frase “você é o que você come” pode ser verdadeira em muitos sentidos, não apenas quando falamos da nossa saúde física em si. Alguns alimentos têm o poder de melhorar o nosso humor e até de dar uma forcinha na hora do sexo, ajudando no estímulos a alguns hormônios.

A testosterona e o estrogênio são fundamentais na hora do sexo, por exemplo, e uma dieta rica em antioxidantes, arginina, zinco e magnésio fará com que a estimulação de hormônios sexuais e hormônios que estimulam prazer seja impactada gerando aumento na libido.

Veja abaixo 5 alimentos que vão te ajudar e muito em seu desempenho na cama. Confira:

Recomendados

· · ·

Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por:Esses são benefícios que os orgasmos têm para a nossa saúde física e mental - e que você precisa saber

· · ·

1. Amendoim

Rico em arginina, essa oleaginosa participa da produção de óxido nítrico — composto envolvido na vasodilatação sanguínea —, estimulando apetite sexual, lubrificação e ereções.

2. Ostras

As ostras são poderosas fontes de zinco, fósforo e iodo, nutrientes relacionados à produção de hormônio sexuais como a testosterona. Então, que tal pensar em um jantar especial envolvendo esse alimento afrodisíaco?

3. Chocolate com 70% cacau

De acordo com nutricionistas, quanto mais cacau, maior a liberação de serotonina, neurotransmissor que proporciona a sensação de prazer.

A feniletilamina, também conhecida como “hormônio da paixão”, e o alcaloide, estimulante que potencializa a libido, também são estimulados. Todos eles melhoram a libido.

4. Pimenta-malagueta

Rica em capsaicina, essa é uma substância que estimula os hormônios sexuais e promove a dilatação dos vasos sanguíneos presentes nos órgãos sexuais. Por fim, ela também aumenta a liberação de serotonina, que eleva a sensação de prazer.

5. Maca peruana

Outro poderoso estimulante que pode te ajudar na hora do sexo é a maca peruana. Esse é um tubérculo que age no hipotálamo e na suprarrenal. Nesse sentido, ao ingeri-lo, ele vai promover a produção de hormônios sexuais, resultando no aumento da libido.

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM