Comportamento e Relacionamento

Os 5 sinais mais óbvios de que a vida está estressando você, segundo psicólogo

O estresse geralmente nos afeta de maneiras sutis

Burnout vai muito além do estresse
Pixabay (Divulgação)

“O primeiro passo para gerenciar nosso estresse é reconhecê-lo”, escreve o psicólogo Seth J. Gillihan. “Pode ser surpreendentemente difícil ver como o estresse crônico está nos afetando, em parte devido a todas as diferentes maneiras que ele pode aparecer. Quando estamos muito estressados, as glândulas suprarrenais liberam hormônios do estresse na corrente sanguínea que viajam por todo o corpo, cada parte do nosso ser — mente, corpo, comportamento e emoções.”

ANÚNCIO

Veja como reconhecer os sinais de estresse para que você possa começar a aliviá-los:

· · ·

Recomendados

Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por:Melhore sua vida: 6 segredos para aumentar sua flexibilidade mental

· · ·

1. Tensão muscular

O estresse faz com que nossos músculos se preparem para a ação. Com o tempo, eles podem se tornar cronicamente tensos, o que retroalimenta nossas mentes e reforça uma sensação de ameaça e desconforto.

2. Sono ruim

Nosso cérebro sabe que não é bom estar inconsciente e vulnerável quando estamos em perigo, então o sono é muitas vezes a primeira vítima do estresse elevado. A dificuldade para dormir muitas vezes se torna uma fonte adicional de estresse quando estamos conectados, mas tão cansados.

3. Dores de cabeça

O estresse pode desencadear dores de cabeça tensionais, bem como enxaquecas. A falta de sono não ajuda.

4. Uso de drogas

É uma maneira compreensível que tentamos lidar, uma vez que atua no mesmo sistema neurotransmissor. Infelizmente, depender do álcool e outras drogas para aliviar o estresse geralmente leva a seu próprio conjunto de problemas.

5. Afastamento social

Lidar com as pessoas pode parecer demais quando estamos estressados, então muitas vezes tendemos a nos afastar. No processo, podemos perder o apoio social que é tão importante para regular nosso estresse e manter nosso humor.

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias