Saúde e Bem-estar

Afinal, chá mexicano é bom para reduzir a pressão alta?

O chá mexicano é feito com mastruz e tem diversos benefícios para a saúde

A busca por chá mexicano para reduzir a pressão alta vem crescendo no Google. Por isso, é importante entender se, de fato, este chá é eficiente.

Antes de abordar o tema, é essencial enfatizar que a pressão alta deve ser tratada com um profissional de saúde especializado e que os chás podem ser ingeridos como um complemento do tratamento médico adequado.

O que é chá mexicano?

O chá mexicano é feito com mastruz. Ela é uma planta medicinal, também conhecida por erva de santa maria, que é amplamente utilizada para lidar com má digestão e fortalecer o sistema imunológico. Vale destacar que é mastruz é uma planta com ação toxica. Por isso, deve ser utilizada no chá com orientação médica.

Chá mexicano reduz a pressão alta?

Não há, atualmente, nenhum estudo científico que comprovem a eficiência do chá mexicano com a redução da pressão alta. Contudo, popularmente, ela é utilizada para este fim.

Quais são os benefícios desse chá?

Um estudo, publicado no Conexão Unifametr, aponta que o mastruz é pode ser utilizado para melhorar doenças respiratórias. “Sua eficácia é comprovada após a ingestão da batida de suas folhas com o leite”, explica o estudo. O chá, em si, conta com propriedades medicinais para melhorar problemas estomacais.

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

+ Sobre Bem-estar

Estes são os dois chás que ajudam a reduzir o colesterol

Estes são os chás que ajudam a lidar com a insônia

Estes são os 4 chás para aliviar a cólica menstrual

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM