Saúde e Bem-estar

A natação é um exercício incrível para melhorar nosso corpo e mente

Saiba tudo o que você conquista praticando esse esporte

A natação vem se tornando um dos esportes mais praticados e não é à toa, já que ela nos ajuda muito nos dias de sol, servindo como uma forma para nos refrescar e ainda liberar endorfina, o hormônio da felicidade. Segundo a nadadora Suzie, que nada pelo menos 1.5km todos os dias, o esporte ajuda a dar um impulso melhor para o humor e a lidar também com a ansiedade.

Leia também:

Como melhorar sua digestão durante a menstruação

Recomendados

“À medida que envelhecemos, a tendência a um estilo de vida sedentário, a falta de exercícios, leva a um aumento gradual do peso. Esses fatores aumentam o risco de doenças cardiovasculares, hipertensão, diabetes e demência. O envelhecimento está ligado à perda de massa muscular, e muitas pessoas na meia-idade têm sarcopenia – uma perda relativa de força muscular”, explica uma especialista.

Além da força muscular, a natação é ótima como exercício aeróbico, alivia a pressão nas articulações, serve para todas as idades, diminui a gordura corporal, protege contra o desenvolvimento de doenças cardíacas, reduz os níveis de estresse, ansiedade e depressão, te faz sentir conectado e ajuda até doenças viscerais.

Segundo especialistas, uma sessão de 30 minutos de natação conta como 150 minutos recomendados de exercícios de intensidade moderada por semana, aqueles que te fazem sentir quente e suado, com falta de ar e perde calorias, aproximadamente 400 por hora.

Nadar em piscinas facilita por conta da temperatura, já que a água fria derruba a adrenalina, cortisol, noradrenalina e endorfina, além de mandar o sangue para os órgãos vitais, estimulando também o sistema imunológico. Pronta para adicionar esse esporte na sua rotina fitness?

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM