Saúde e Bem-estar

2 mudanças na dieta que podem ajudar a lidar com os sintomas da alergia respiratória

É importante fazer mudanças na dieta para curtir a saúde em bom estado

(Cortesía)

O pólen e outros alérgenos transportados pelo ar fazem com que as células do sistema imunológico liberem histaminas, substâncias que desencadeiam sintomas desagradáveis, como coceira nos olhos e na garganta e o famoso “nariz escorrendo”. Se você quer evitar esses problemas — além de evitar o contato com agentes alérgenos —, é importante fazer mudanças na dieta. Assim você curte a sua saúde em bom estado.

ANÚNCIO

1. Comece a comer frutas e vegetais com cores vivas

Como já explicado, os mastócitos (parte do sistema imunológico do corpo) reagem às alergias liberando histaminas, que causam coceira nos olhos, coriza, espirros etc. Por sorte, há alimentos comuns que são ricos em quercetina, uma substância que ajuda a combater tais reações. A lista de comidas indicadas inclui maçã e cebola roxa.

· · ·

Recomendados

Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por:Sucralose: 2 bons motivos para passar bem longe desse adoçante artificial

· · ·

2. Evite alimentos que podem causar reação cruzada

A reação cruzada ocorre quando as proteínas do pólen são semelhantes às proteínas encontradas em determinados alimentos. Por exemplo: isso pode acontecer com as nozes. Melhor, então, evitá-las. Assim você dirá “adeus” ao formigamento e à coceira desagradável na boca, garganta e lábios. Também é recomendado cortar amendoim, leite, ovo e peixe da dieta.

Se você tem alergia ao pólen, provavelmente deve evitar estes ingredientes que podem desencadear uma reação cruzada:

  • aipo
  • ameixa
  • amêndoa
  • avelã
  • batata
  • cenoura
  • especiarias como orégano e manjericão
  • kiwi
  • semente de girassol

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias