Estilo de Vida

Truques para limpar o vidro sem deixar manchas

Com essas dicas, o acabamento ficará profissional

Truques para limpar o vidro sem deixar manchas (Reprodução: Pexels)

Lavar os vidros de casa pode ser um problema e tanto, não é mesmo? Quando tentamos lavar qualquer superfície de vidro, várias manchas podem surgir, além de que parece que nunca está 100% limpo.

ANÚNCIO

Leia também:

Tirar a gordura do fogão fica mais fácil com esses truques

Recomendados

Sorte que, existem algumas dicas que podem nos ajudar a fazer a limpeza correta tanto de vidros quanto de espelhos, garantindo a qualidade do acabamento e trazendo uma superfície sem manchas. Pronta para saber quais são?

1. Existe um dia certo para fazer a limpeza dos vidros e espelhos, sabia? Antes de tudo, é necessário escolher um dia ideal que não seja quente e com sol, pois eles podem deixar marcas no vidro, junto com as famosas manchas. Os dias nublados são os melhores para isso! Além disso, um bom produto é mais do que necessário para ter uma limpeza correta, então vale escolher um específico para a limpeza de vidros.

2. Além do produto, o pano que será utilizado para a limpeza também interfere no resultado. É necessário escolher um bom pano, tanto para secar quanto para limpar, que seja sem fiapos que podem ficar presos no vidro, e que também podem estragar a limpeza em geral. Os panos de microfibra são os mais indicados para secagem, assim você consegue uma limpeza impecável nos vidros e vidraças.

3. Para limpar os vidros é necessário fazer os movimentos corretos, não podendo limpar de qualquer jeito já que isso pode trazer manchas. Os movimentos com as mãos precisam ser sempre circulares para quando quiser tirar a mancha, e verticais para finalizar.

4. Para finalizar toda a faxina, use um papel toalha e faça uma limpeza com cuidado nos vidros, sem deixar riscos ou manchas, trazendo um acabamento impecável. Não utilize jornal, já que ele pode deixar os vidros manchados.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias