Estilo de Vida

No que ficar de olho ao comprar um imóvel na planta

Como podemos investir em algo que ainda não vimos totalmente?

Comprar um imóvel e poder finalmente sair do aluguel é um passo muito importante na vida de alguém, seja para moradia ou investimento, precisando analisar todas as condições até achar a melhor para não se arrepender depois.

Leia também:

Como escolher a cortina ideal para a sua varanda

Recomendados

É necessário muita pesquisa e pé no chão para fazer essa decisão, já que o mercado imobiliário traz diversas oportunidades, e muitas delas envolvem imóveis que ainda estão na planta, fazendo uma compra direto com a construtora que pode trazer preços menores. Mas, para arriscar em um projeto que ainda não saiu do papel completamente, é preciso pensar em algumas coisas antes de dar a decisão final.

Acima de tudo, é necessário ter clareza dos seus objetivos e necessidades, além de ver o que é essencial para você, como os serviços, transportes e proximidades que tem no local, além do tamanho do imóvel que implica diretamente no conforto, junto com seu potencial financeiro.

E para ser ainda mais pé no chão, é necessário ver somente o que está no seu orçamento, além de ter uma assessoria jurídica para auxiliar no processo da compra, vendo a idoneidade da construtora ou empresa envolvida.

Além disso tudo, é necessário se planejar, já que um imóvel na planta demora um tempo para ser entregue, pensando em mudanças e analisando com calma a vizinhança e a infraestrutura do local. O planejamento também inclui as opções de pagamento, que geralmente são feitas com 30% ou 40% do valor na construção, e o resto após a entrega com um financiamento.

Por fim, você pode pensar também na personalização da planta, depois da compra e entrega do imóvel, já que algumas incorporadoras deixam o momento mais flexível para alterar as unidades evitando reformas.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM