Se sua forma de regar as rosas é simplesmente colocar água na terra, saiba que não é a correta. O ideal é fazer a rega sem que haja acúmulo de água. A floricultura Ikebana Flores ensina, em seu site, que a regar próximo ao caule é o mais indicado.
ANÚNCIO
“Enquanto a planta estiver mais jovem, o ideal é regá-la diariamente, até que as folhas apareçam. Após a maturidade, o recomendado é regar semanalmente no inverno e duas vezes por semana durante o verão”, ensina.
Outra dica para que as rosas cresçam saudáveis é realizar a poda periodicamente. “Sabia que sempre que uma rosa envelhecer você deve cortá-la para que outro broto ocupe o seu lugar? Pelo mesmo motivo, deve-se retirar também as folhas e os galhos mortos”, ensina
“Durante o inverno, você também deve saber como cuidar de uma rosa adequadamente, fazendo uma poda um pouco mais minuciosa — já que é o período em que as plantas estão adormecidas. Nesse caso, corte os galhos mais grossos e com bifurcações. Também será nessa época que você poderá colocar algumas mudas em outros vasos, de modo a ter novas roseiras em seu jardim”, explica.
+ Sobre Plantas
As plantas que você deve ter em casa para atrair energia positiva, segundo o Feng Shui
Este é o cuidado que você deve ter com as plantas de casa no inverno
ANÚNCIO
Este é o alimento que você deve colocar na terra para fortalecer as raízes das plantas
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.