A maioria dos pais faz o melhor que pode pelos seus filhos. No entanto, há certos comportamentos que você e outros adultos gostariam de ter visto em seus cuidadores. O portal de notícias BBC listou três hábitos sugeridos pela psicoterapeuta Philippa Perry n’O Livro que Você Gostaria que seus Pais Tivessem Lido — (E seus Filhos Ficarão Gratos por Você Ler). Confira.
ANÚNCIO
1. Aceitar os humores dos filhos
O problema com os pais é que eles querem que seus filhos sejam super felizes o tempo todo. A questão é que, como há muito amor envolvido, eles não suportam ver os pequenos tristes — e é aí que eles dizem: “não fique assim”.
Porém, é importante que você permita que eles expressem todos os seus humores e que você fique ao lado deles enquanto eles fazem isso. As crianças devem aceitar todas as suas emoções para aprender a não se sentirem mal por estarem tristes ou com raiva.
· · ·
Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por: “Me poupe! Estes são os 3 conselhos de vida que mais irritam as mulheres”
· · ·
2. Lembrar-se de que os filhos se veem refletidos nos adultos
Tenha em mente que os pais são como um “espelho humano” para os seus filhos. Isto é, as crianças internalizam como responder a eventos, e isso se torna parte da sua composição psicológica. Se você está sempre repreendendo-os, tudo o que eles verão é sua cara de raiva. Portanto, não se esqueça de relaxar um pouquinho.
ANÚNCIO
3. Todo comportamento é uma forma de comunicação
Se o seu filho está tendo problemas de comportamento, lembre-se disto: todo comportamento comunica algo. O que os seus filhos estão fazendo é tentar comunicar algo da melhor maneira que sabem.
Então, o que você precisa fazer é descobrir o verdadeiro significado desse comportamento e ajudar os pequenos a encontrar uma maneira de expressar o que estão sentindo de forma mais adequada.
Você deve permitir que eles expressem todos os seus sentimentos, mesmo que ache isso inconveniente. Lembre-se: as crianças precisam de ajuda para articular os seus sentimentos.
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.