Saúde e Bem-estar

Como se livrar do inchaço? Basta seguir estes 3 passos

Cansado da barriga inchada? Saiba que existe solução

Foto: Pixabay

O inchaço do estômago é tão comum hoje em dia que tem sido chamado de “epidemia”. Com a dieta pobre e os altos níveis de estresse, não é de admirar que as pessoas sofram algum tipo de inchaço na maioria dos dias. Embora um estômago inchado seja desconfortável (e até vergonhoso quando se trata de gases ou da necessidade de correr para o banheiro), ele tem solução. A seguir, você aprenderá a lidar com uma barriga inchada, focando nos alimentos certos e saudáveis e evitando outros.

ANÚNCIO

1. Inclua probióticos na sua dieta

As “bactérias boas” chamadas probióticos agem como insetos intestinais amigáveis em seu trato digestivo, matando as ruins, que podem desencadear problemas digestivos. Você pode tomar suplementos probióticos, além de provar alternativas naturais, como kefir, iogurte e kombucha.

· · ·

Recomendados

Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por:3 alimentos probióticos que vão melhorar a sua saúde intestinal

· · ·

2. Coma mais fibras

Um dos remédios mais eficazes para o estômago inchado é melhorar sua dieta, já que os alimentos que você come desempenham um papel importante na regulação da quantidade de ar e fezes no trato digestivo. Para manter as coisas “fluindo” sem problemas, certifique-se de comer fibras: entre 25 a 30 gramas por dia — ou até mais.

3. Coma frutas e vegetais ricos em água

Vegetais e frutas que fornecem água, eletrólitos essenciais e enzimas benéficas são seus melhores amigos quando se trata de aliviar o inchaço do estômago naturalmente. Tente comer mais:

  • aipo
  • alcachofra
  • erva-doce
  • folhas verdes cruas ou cozidas
  • frutas vermelhas
  • melão
  • pepino
  • vegetais cozidos no vapor
  • vegetais fermentados

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias