Estilo de Vida

Assim você deve podar as plantas para que elas cresçam mais rápido

Podar as plantas de casa é fundamental para o crescimento, entenda como fazer isso corretamente

Após florescerem, é comum que as plantas comecem a desenvolver algumas pontas secas, doentes ou com praga. Algumas pessoas pensam que elas se renovaram naturalmente, é verdade que isso acontece mas demora muito mais. Por isso, podar as plantas corretamente é a forma mais eficaz para que elas continuem saudáveis e cresçam mais rápido.

O projeto “Ecologia Verde” explica que a poda é importante sempre que houve “algo estranho nas folhas que seja difícil de tratar, principalmente se estiver muito difundido ou se vir folhas e caules amarelos ou muito secos”.

A hora correta de podar

O projeto ensina que o momento correto é quando há poucas flores e não há nenhum botão nascendo. “Use tesouras de poda e corte os galhos ou caules próximos ao caule central mas sem tocá-lo ou, se apenas parte do caule ou galho estiver ruim, corte logo atrás de um nó que esteja saudável deixando parte do galho ou caule bem para que ele continue crescendo”, aconselha.

Recomendados

+ Sobre Plantas

As plantas que você deve ter em casa para atrair energia positiva, segundo o Feng Shui

Este é o cuidado que você deve ter com as plantas de casa no inverno

Este é o alimento que você deve colocar na terra para fortalecer as raízes das plantas

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM