Estilo de Vida

Truques fáceis para limpar os óculos

Nada como não embaçar as lentes de forma prática e rápida

Quem usa óculos sabe o sufoco que é manter as lentes limpas e desembaçadas, não é mesmo? Elas embaçam por conta da temperatura do óculos, que é mais baixa do que a nossa corporal e da respiração em si, e como vamos de um ambiente para o outro com os óculos, isso pode ocorrer com frequência, ainda mais usando máscaras como ultimamente.

Leia também:

Como tirar o cheiro ruim das roupas guardadas

Recomendados

Nos dias frios isso pode acontecer com mais frequência, já que o vapor da nossa respiração vai de encontro direto com a lente dos óculos, deixando nossa visão atrapalhada e incomodando o tira óculos, põe óculos pra resolver, seja em casa ou no trabalho.

Sorte que existem algumas dicas e cuidados necessários que evitam com que os óculos embaçam tanto, faça chuva ou faça sol, com procedimentos focando principalmente na limpeza das lentes, deixando-as perfeitas para enxergarmos o mundo sem tanta dificuldade. Pronta para descobrir mais?

1: Mantenha os óculos sempre limpos, principalmente após o uso sendo necessário essa limpeza diária com sabão neutro e água fria, limpando dos dois lados e não deixando nenhum rastro por cima.

2: Para essa limpeza, não esqueça de usar produtos próprios como um lenço para limpeza das lentes. Se quiser polir os óculos, uma espuma de barbear pode te ajudar na missão, viu?

3: Precisa levar os óculos para outro lugar? Não deixe de colocá-los em um recipiente específico para isso, além de sempre carregar com você lenços específicos e soluções de limpeza para as lentes, e quando eles começarem a embaçar o ideal é já limpar imediatamente.

Fácil, né? Com essas dicas, você nunca mais terá problemas para usar seus óculos e enxergar super bem por aí!

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM