Saúde e Bem-estar

Borra de café nas plantas: isso realmente funciona?

O uso da borra de café nas plantas é muito comum e um especialista explica se isso realmente funciona

Sim, o uso da borra de café nas plantas pode ser um adubo natural relevante para o crescimento. Ademar Brasileiro, jardineiro e tecnólogo em gestão ambiental, explicou ao jornal Gazeta do Povo, que a borra de café é rica carbono e que ajuda na produção de novas folhas.

No entanto, é essencial saber como usar de forma adequada. O ideal é misturar na terra. “Se misturada à terra, a borra ajuda a manter a permeabilidade, a drenagem do solo e a sustentar microrganismos benéficos ao desenvolvimento das plantas”, ensina.

Ele também explica que a borra pode ser usada para a forração de vasos – basta distribuir um pouco do pó sobre o solo. “Pode ajudar a manter a umidade e, além disso, protege o solo contra o impacto da rega ou da chuva. A forração também é boa para evitar que nasça ervas invasoras ou espontâneas”, enfatiza.

+ Sobre Plantas

Este é o cuidado que você deve ter com as plantas de casa no inverno

Este é o alimento que você deve colocar na terra para fortalecer as raízes das plantas

Adubo caseiro: os 3 alimentos para deixar suas plantas muito mais saudáveis

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM