Saúde e Bem-estar

3 benefícios do suco de ameixa que você (provavelmente) não conhece

A ameixa oferece ótimas vantagens para o seu corpo; saiba mais

Já é sabido que o suco de ameixa pode tratar problemas digestivos. Mas a receita tem muito mais a oferecer. Graças à grande quantidade de vitaminas e minerais, a fruta entrega vários benefícios para a saúde. E o suco de ameixa é benéfico não apenas por causa dos seus nutrientes, mas também pela presença de fibras e antioxidantes. Saiba mais.

1. Pode ajudar a controlar o câncer de cólon

Embora não haja um grande número de pesquisas sobre os efeitos do suco de ameixa em relação ao câncer, um estudo publicado no Journal of Nutritional Science and Vitaminology identificou uma ação significativa nas células cancerígenas do cólon.

· · ·

Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por:3 alimentos probióticos que vão melhorar a sua saúde intestinal

· · ·

2. Protege contra doenças do fígado

Outro benefício que o suco de ameixa pode oferecer é a proteção contra doenças do fígado. Em um estudo de oito semanas, os pesquisadores descobriram uma melhora na função hepática após a introdução de suco de ameixa na dieta das cobaias.

3. Fortalece os ossos

O suco de ameixa não é bom apenas para seus órgãos: ele também é ótimo para os seus ossos. Em estudos com animais, o suco de ameixa reverteu a perda óssea ao alterar o metabolismo e aumentar a atividade antioxidante dentro dos ossos. Em outro estudo com mulheres pós-menopáusicas, a ameixa seca ajudou a prevenir a perda óssea.

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM