O especialista em genética e psicologia Arash Emamzadeh divulgou que, recentemente, pesquisadores desenvolveram uma escala para medir a autoconexão. Para descobrir o seu nível, basta responder a um questionário.
ANÚNCIO
De acordo com as suas respostas, você atinge uma pontuação alta — que sugere um alto nível de autoconexão — ou uma pontuação baixa — que indica que você pode ter problemas de autoaceitação ou agir de maneira menos consciente, seguindo mais os sentimentos.
O teste para descobrir o nível de autoconexão
Para determinar seu nível de autoconexão, siga estas instruções: dê uma nota de acordo com aquilo que você concorda. Se você discorda totalmente, dê nota 1; se você apenas discorda, dê nota 2; se você discorda um pouco, dê nota 3; se você nem concorda, nem discorda, dê nota 4; se você concorda um pouco, dê nota 5; se você concorda, dê nota 6; e se você concorda plenamente, dê nota 7.
· · ·
Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por: “3 comportamentos ansiosos que podem ser respostas a um trauma de infância”
· · ·
As afirmações
As afirmações que você deve classificar são as seguintes:
ANÚNCIO
- Eu tenho uma compreensão profunda de mim mesmo.
- É fácil para mim identificar e entender como estou me sentindo em um determinado momento.
- Eu me conheço bem.
- Muitas vezes me surpreendo com o quão pouco eu me entendo.
- Eu tento não me julgar.
- Quando descubro coisas sobre mim que não gosto necessariamente, tento aceitar essas coisas.
- Mesmo quando não gosto de um sentimento ou crença que tenho, tento aceitá-lo como parte de mim.
- Posso facilmente me perdoar pelos erros que cometi.
- Encontro pequenas maneiras de garantir que minha vida realmente reflita as coisas que são importantes para mim.
- Passo tempo me certificando de que estou agindo de uma maneira que é um reflexo do meu verdadeiro eu.
- Tento ter certeza de que minhas ações são consistentes com os meus valores.
- Tento me certificar de que os meus relacionamentos com outras pessoas reflitam os meus valores.
Os quatro primeiros itens da escala estão relacionados à autoconsciência; os quatro seguintes, à autoaceitação; e os quatro últimos, ao autoalinhamento.
O resultado
Uma pontuação alta sugere um alto nível de autoconexão. Uma pontuação baixa sugere que você não é autoconsciente, não se aceita ou não age de acordo com seus sentimentos, crenças, valores, objetivos etc.
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.