Saúde e Bem-estar

Os olhos secos podem ser sinal de outra coisa

Descubra aqui como cuidar dessa questão

Os olhos secos podem ser sinal de outra coisa (Reprodução: Pexels)

Já percebeu que, depois de ficar muito tempo em uma tela ou ficar cansado demais depois de dormir o suficiente, seus olhos estavam super secos e deram aquela coceira que é impossível de ir embora? Isso pode trazer problemas até na hora de dirigir, deixando nossa visão embaçada à noite, e as questões podem piorar se você usa lentes de contato.

ANÚNCIO

Leia também:

A dor de cabeça na mudança de temperatura é mais comum do que você imagina

Os olhos secos são uma doença que só piora se não for tratada, já que precisamos saber a origem do problema para começar um tratamento adequado. As causas envolvem desde irritação leve como coceira, sensação de cansaço ou olho pesado e lacrimejante, até problemas que podem comprometer nossa visão.

Sem um tratamento adequado, o muco pode acumular ao redor dos nossos olhos, podemos ter ainda mais coceira e sensibilidade à luz, e ter uma sensação de visão turva, como se algo estivesse no olho. Ao não tratar, a coceira pode virar um arranhão na retina e trazer algumas infecções.

Isso pode acontecer por conta de um desequilíbrio hormonal até hábitos que você adquiriu ao longo da vida. Existem vários hormônios que afetam os olhos, como por exemplo o estrogênio, que quando está baixo acaba afetando a visão. Outra questão comum é o tempo de tela, que nos faz piscar menos, ou também quem tem rosácea, por ter deficiência de vitamina A.

Essa questão pode ser aliviada rapidamente com um colírio ou com compressas de água quente e fria, mas é bom ficar de olho e ir a um médico se o caso persistir para não fazer um tratamento inadequado e trazer mais problemas que não precisamos, né?

ANÚNCIO

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias