Aqui está um fato pouco conhecido sobre uma trepadeira que você provavelmente já viu muitas vezes: a hera não é apenas uma planta ornamental, mas também oferece vários benefícios à saúde quando usado medicinalmente como uma erva curativa.
ANÚNCIO
A hera inglesa também tem efeitos purificadores que podem ajudar a manter o ar em sua casa limpo. De fato, a NASA considera a hera inglesa uma das plantas mais purificadoras que existem.
1. Tem efeitos anti-inflamatórios e antioxidantes
A hera inglesa contém altas concentrações de compostos vegetais protetores chamados saponinas e flavonoides, que têm a capacidade de combater o estresse oxidativo/danos dos radicais livres e também a inflamação. Isso dá à planta a capacidade de apoiar o sistema imunológico no combate a problemas como:
- Acúmulo de muco nos pulmões
- Distúrbios do fígado, vesícula biliar e baço
- Dor nas articulações devido à artrite e dor nos nervos
- Função pulmonar deficiente devido ao inchaço brônquico
- Inchaço e obstrução das vias aéreas
- Infecções de pele e calos
- Sintomas de gota
- Úlceras
2. Apoia a Saúde Respiratória
Os tratamentos à base de plantas feitos de hera inglesa são frequentemente usados para tratar problemas respiratórios e respiratórios, incluindo tosse, alergias, asma, bronquite e doença pulmonar obstrutiva crônica. Os pesquisadores acreditam que a hera pode ajudar a melhorar a respiração devido à sua capacidade de aumentar a liberação de epinefrina, o que ajuda a melhorar o fluxo de ar nos pulmões.· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.