Comportamento e Relacionamento

As 3 piores estratégias para terminar um relacionamento: não faça isso!

Veja o que NÃO fazer ao decidir acabar com a sua relação

Raramente o fim de um relacionamento é um evento repentino. Em vez disso, os relacionamentos geralmente declinam gradualmente. Pouco a pouco, os sentimentos de proximidade e a crença de que esse é o “relacionamento certo” para você começam a desaparecer.

Então, quando as pessoas chegam ao ponto da separação, o que elas fazem? A psicóloga social Theresa DiDonato recomenda uma conversa aberta em vez das seguintes estratégias, que costumam ser mais comuns:

1. Ghosting

Significa terminar os relacionamentos desaparecendo sem aviso prévio. Todo o contato acaba, e o ex-parceiro fica sem uma conclusão, em estado de incerteza, imaginando o que aconteceu, o que deu errado e por que eles foram vítimas de ghosting. O ghosting tende a ocorrer mais em relacionamentos de baixo compromisso e de curto prazo e geralmente é praticado para evitar uma conversa de término.

Recomendados

2. Comunicado a distância

Assim como o ghosting, o término por mensagem é outra tática para evitar um momento constrangedor. Essa técnica, assim como as similares, tende a produzir resultados ruins, com muita raiva e angústia.

3. Manipulação do parceiro

As pessoas que usam manipulação podem brigar com seu parceiro ou ser intencionalmente exigentes, irritantes ou mal-humoradas. Elas podem trair — mesmo sabendo que podem ser descobertas. De acordo com a psicóloga, “as táticas de manipulação não são comumente usadas e não são consideradas uma forma compassiva de separação”.

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM