Uma pesquisa publicada recentemente na revista científica Nature apresentou o mais diversificado estudo genético sobre diabetes tipo 2 até então. Embora os cientistas estejam cientes de certos fatores que podem aumentar o risco de uma pessoa desenvolver diabetes tipo 2, outra questão importante é o papel que os genes desempenham.
ANÚNCIO
Pesquisadores da Inglaterra e dos Estados Unidos trabalharam juntos para analisar o perfil de DNA de milhares de pessoas de diferentes ascendências. Ao fazer isso, eles não apenas identificaram novos genes que contribuem para o diabetes tipo 2, mas também criaram uma “pontuação de risco genético” para a o problema de saúde.
· · ·
Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por: “Os benefícios do óleo de amêndoa para estrias, pele seca e muito mais”
· · ·
O estudo sobre diabetes tipo 2
Ao comparar o DNA das pessoas com e sem diabetes tipo 2, os pesquisadores conseguiram identificar mais de 200 lugares dentre de genomas que eram significativos em termos de desenvolvimento da doença.
O médico Brian Fertig, fundado e presidente do Centro de Diabetes e Osteoporose em Piscataway, nos Estados Unidos, comentou o estudo: “as descobertas deste estudo não são surpreendentes porque as estratificações diagnósticas e terapêuticas são muitas vezes excessivamente simplificadas como ‘único’”.
ANÚNCIO
“Esses dados reforçam a necessidade de uma escala de medicina precisa, personalizada e dinâmica, pois é raro ver dois diabéticos com o mesmo perfil clínico e bioquímico. Cada indivíduo é único e, como tal, deve ter planos de tratamento individualizados.”
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.