Saúde e Bem-estar

Um benefício surpreendente dos exercícios físicos: mais conforto para os seus olhos

Saiba como as atividades físicas contribuem para a saúde dos seus olhos

Além de muitos outros benefícios para a saúde, os exercícios físicos vigorosos podem ajudar a lidar com os olhos secos e com a coceira, já que aumentam a produção e a qualidade das lágrimas, sugere um novo estudo citado pela Escola de Medicina da Universidade de Harvard.

A pesquisa incluiu 52 adultos, que os investigadores classificaram como atletas ou não atletas. Os participantes do grupo de atletas se exercitavam pelo menos cinco vezes por semana, enquanto os não atletas se exercitavam no máximo uma vez por semana.

Todos os participantes se envolveram em uma sessão de exercícios em esteira. Os pesquisadores realizaram exames oftalmológicos antes e cinco minutos após as sessões, medindo a produção de lágrimas e quanto tempo o filme lacrimal no olho permaneceu estável antes de começar a secar.

Recomendados

Enquanto todos os participantes experimentaram aumentos tanto na quantidade quanto na qualidade das lágrimas após o exercício, aqueles no grupo de atletas mostraram maiores benefícios.

· · ·

Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por:Este é o chá que libera o intestino e ainda combate a ansiedade

· · ·

Qual é a importância das lágrimas?

O filme lacrimal saudável não apenas mantém os olhos úmidos, mas também os protege contra irritantes, como poeira ou sujeira, que podem causar coceira, ardor ou queimação.

As descobertas, publicadas na edição de janeiro de 2022 da Experimental Eye Research, sugerem que uma melhor aptidão física e períodos mais longos de exercício podem ser maneiras importantes de aumentar a umidade dos olhos.

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM