Sexualidade

Como dispensar alguém de forma clara e gentil

É tudo sobre estar aberto ao que o mundo lhe dá

Como dispensar alguém de forma clara e gentil (Foto: Reprodução)

Um dos benefícios de ser solteiro é que você pode flertar com várias pessoas, do barista ao carteiro. Não precisa ir a lugar nenhum - você pode simplesmente aproveitar a vida trocando brincadeiras picantes com estranhos. Muitas vezes, estar aberto a conhecer (e flertar) com outras pessoas pode ajudar a mantê-lo em sintonia com potenciais parceiros românticos. É tudo sobre estar aberto ao que o mundo lhe dá.

ANÚNCIO

Às vezes, no entanto, o flerte pode levar a avanços indesejados, onde você se verá na necessidade de rejeitar alguém. Isso pode ser complicado, dependendo do seu relacionamento com a pessoa – rejeitar um estranho é completamente diferente de rejeitar um amigo próximo. Embora possa ser tentador dizer a eles que você já tem um parceiro, esse método tira um pouco de seu arbítrio pessoal: ele centraliza seu relacionamento com outra pessoa e não seus desejos pessoais.

Felizmente, existem muitas outras maneiras de recusar alguém. Em homenagem à autonomia de todos, a POPSUGAR (em inglês) conversou com alguns especialistas para descobrir as melhores maneiras de rejeitar alguém de forma clara e gentil.

Recomendados

· · ·

Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por:Apesar de não serem muito comuns, é possível ter orgasmos apenas com penetração e vamos te contar como

· · ·

Como rejeitar alguém de maneira gentil

Convidar alguém para sair exige muita coragem, então se você se sentir seguro na situação, é melhor tentar recusar seu pretendente com gentileza. Ao entregar a alguém uma rejeição romântica, pode ser útil administrar o golpe entre algumas coisas legais - por exemplo, “Uau, isso foi tranquilo! Receio ter que dizer não, mas você é bom nisso .” Tente manter esses sanduíches de elogios o mais honestos possível – e se você realmente não tem nada de bom a dizer, compartilhe algo genérico, como “Eu amo como você sabe exatamente o que quer e tenho certeza de que sua pessoa está lá fora”.

Uma rejeição gentil também pode ajudar a salvar o relacionamento e mantê-lo em bons termos, caso você queira voltar. “Sou um grande fã de reavivadores”, diz Jon Birger, especialista em namoro e autor de “Make Your Move” e “Date-onomics: How Dating Became a Lopsided Numbers Game”, diz. “Há todo tipo de pesquisa para indicar que relacionamentos reacendidos são bem-sucedidos em uma taxa extraordinariamente alta.” Portanto, se você tiver uma pequena noção de que pode querer se conectar romanticamente com essa pessoa no futuro, rejeitá-la gentilmente pode ajudá-lo a deixar as coisas em boas condições.

Como rejeitar alguém que não quer ouvir “não”

Não ser ouvido é frustrante, e tentar rejeitar alguém que simplesmente não acredita em sua palavra é incrivelmente difícil. “Isso não é sobre você, é sobre ganhar”, diz Patti Stanger, uma casamenteira intuitiva mais conhecida por seu programa “The Millionaire Matchmaker”.

“Alguém assim gosta de se envolver com pessoas que não gostam porque gostam do desafio de vencer a todo custo.” Ela avisa que, se você concordar com um encontro nessas circunstâncias, o perseguidor pode perder o interesse quando sentir que está com você. Quando alguém revida, ela observa, muitas vezes é indicativo de profunda insegurança e, às vezes, narcisismo.

Em vez de oferecer mais e mais razões, Stanger sugere que você deve simplesmente falar sua verdade e ignorá-las ou bloqueá-las a partir daí. Afinal, um simples “não” deve ser suficiente para quem merece seu tempo e respeito. Diga conosco: “não” é uma frase completa.

Como rejeitar os avanços de um amigo próximo

É um cenário comum: duas pessoas se tornam amigas e, em algum momento, uma delas quer mais. Essa pode ser uma das situações mais difíceis (e mais constrangedoras) de lidar, e como você lida com isso depende inteiramente do tipo de relacionamento que vocês dois têm. Se você tem uma relação próxima e brincalhona, a melhor maneira de lidar com isso pode ser com um pouco de humor - talvez algo como “Você sabe que eu te amo, mas nunca diga isso de novo. Vamos esquecer que essa conversa aconteceu e vá comer uma pizza.”

No entanto, se você quiser mostrar que realmente respeita os sentimentos do seu amigo, uma opção mais gentil e formal pode ser melhor. Tente algo como “Estou muito lisonjeado, mas sempre pensei em você como um amigo. Quero proteger nossa amizade e mantê-la assim porque a valorizo muito”. Saiba que eles podem querer conversas mais e mais profundas, e cabe a você estabelecer limites sobre o quanto você deseja discutir seu relacionamento com eles. Eles podem ser um amigo próximo e você pode querer decepcioná-los facilmente, mas certifique-se de ser claro sobre o que deseja. Mesmo que possa ser uma experiência difícil, é importante que eles respeitem sua decisão – assim como você os respeitou ao ouvi-los.

Como rejeitar alguém em um aplicativo de namoro

A rejeição é convenientemente incorporada à dança do aplicativo de namoro: simplesmente desfaça ou abandone a conversa, diz Lindsey Metselaar, profissional de namoro millennial e apresentadora do podcast “We Met At Acme”, diz POPSUGAR. Afinal, ela diz: “Não é fantasma até que você se conheça pessoalmente”. O grande volume de conversas acontecendo em aplicativos de namoro significa que algumas cairão naturalmente, então você não deve se sentir muito mal deixando uma conexão sem brilho cair no esquecimento.

“Eu não acho que lidaria bem com isso se alguém me dissesse que está em cima de mim, mas não estava mais gostando do bate-papo”, diz Metselaar. “Isso é totalmente desnecessário - apenas incompatíveis”. para a próxima pessoa, e eles também.

Como rejeitar alguém pessoalmente

As apostas podem parecer mais altas durante uma interação cara a cara, mas a regra de ouro de rejeitar um estranho é a mesma, não importa a plataforma: a clareza é gentil. Tente manter as coisas simples com algo como: “Isso é lisonjeiro, mas não estou namorando agora”. Isso coloca a ênfase em você, e não na pessoa que você está rejeitando – não é sobre algo que ela fez ou deixou de fazer, mas sim o fato de você não estar interessado. Se preferir ser mais direto, você pode tentar “Obrigado por perguntar, mas não estou interessado”. É educado, direto e não deixa espaço para interpretações errôneas.

Se você se sentir desconfortável, retire-se da situação com um “não” firme e coloque fisicamente algum espaço entre você e a pessoa. Você pode fingir um telefonema, se necessário, fingir que está “encontrando” um “velho amigo” que está por perto ou começar a conversar com um barman ou recepcionista se estiver em um bar ou restaurante. Não hesite em pedir ajuda a alguém se você se sentir inseguro.

Como rejeitar alguém após um primeiro encontro

Às vezes, você só sabe que não haverá um segundo encontro. Idealmente, nenhuma das pessoas iria entrar em contato; no entanto, se eles o convidarem para sair novamente, pode ser bom oferecer um fechamento suave e conciso em vez de fantasmas.

Stanger diz que não há nada de errado em sair de novo para ver se seus sentimentos se desenvolvem, mas assim que você tiver certeza, o melhor é decepcioná-los suavemente com algo como: “Eu me diverti muito conhecendo você. , mas tenho que ser honesto, a faísca não está lá. Desejo-lhe tudo de bom.”

Metselaar sugere: “Diga algo como: ‘Ei, eu me diverti muito, mas estou sentindo mais uma vibe de amizade entre nós. Quero ser transparente sobre isso porque acho você ótimo - adoraria ficar em contato.’ Normalmente, se eles são uma boa pessoa, eles aceitam bem.” Embora você possa obter o negativo ocasional, você pelo menos saberá que fez a coisa certa.

Se você realmente se deu bem com a pessoa, mas não sentiu uma faísca, você também pode oferecer para mantê-la em mente para outra pessoa. Tente dizer: “Acho você incrível, mas acho que nossa química não existe. Se eu encontrar alguém que possa ser adequado para você, você está aberto a uma apresentação?” Metselaar concorda que esta é uma boa maneira de terminar as coisas com alguém que é uma ótima pessoa – mas não a sua pessoa.

Quando se trata disso, é melhor ser direto. “Não gaste tempo inventando alguma mentira para adoçar sua razão”, diz Stanger. “É natural se preocupar em machucar a outra pessoa, mas não complique as coisas. Você pode simplesmente dizer que não sente química.” E, ei, pelo menos você deu uma chance a eles.

Como rejeitar alguém quando eles continuam perguntando “por quê?”

Só porque alguém quer saber o motivo, não significa que ele tem direito a mais discussões. “Rompimentos não são entrevistas de saída”, diz Jon Birger, e ninguém tem direito a uma explicação - como observado anteriormente, “não” é uma frase completa. No entanto, se você quiser esclarecer, mantenha as coisas simples e não tome isso como uma oportunidade para despejar sobre eles. Mantenha seus pontos focados em você e no que você quer, ao invés de coisas específicas que eles fizeram ou características que eles têm; por exemplo, vá com “Estou procurando um relacionamento com comunicação mais constante” em vez de “Você literalmente nunca me responde por mensagem de texto”.

Tenha em mente que você não precisa dizer nada. “Se isso te deixa desconfortável, você não precisa explicar”, diz Metselaar. Se você não estiver interessado em mais conversas, você tem todo o direito de bloquear ou ignorar outras mensagens. Afinal, você é o personagem principal da sua história. Mantenha-o gentil, e mantenha-o em movimento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias