Comportamento e Relacionamento

Amor: 3 sinais cientificamente comprovados de que você está apaixonado

Cientistas revelam quais são os “sintomas” da paixão

Casal

Parece que os cientistas conseguiram definir o que significa “se apaixonar”. Eles descobriram que o cérebro de uma pessoa apaixonada parece muito diferente de alguém que experimenta mero desejo, e também é diferente do cérebro de alguém em um relacionamento de looongo prazo.

Um estudo da antropóloga Helen Fisher, da Universidade Rutgers, nos Estados Unidos, revelou que “a fase apaixonada do cérebro” é um período bem definido e apresenta estes “sintomas”:

1. Acreditar que desta vez é especial

Quando você está apaixonado, você começa a pensar que seu amado é único, já que há uma incapacidade de sentir paixão romântica por qualquer outra pessoa. De acordo com artigo da revista Archives of Sexual Behavior, essa monogamia resulta de níveis elevados de dopamina.

· · ·

Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por:Como saber se alguém não valoriza seus sentimentos? Uma especialista no tema te conta!

· · ·

2. Focar no positivo

As pessoas que estão verdadeiramente apaixonadas tendem a se concentrar nas qualidades positivas de seu amado, enquanto ignoram os seus traços negativos. De acordo com o Journal of Personality and Social Psychology, os relacionamentos costumam ser mais bem-sucedidos quando os parceiros são idealizados.

3. Experimentar instabilidade emocional

Como é sabido, apaixonar-se muitas vezes leva à instabilidade emocional. Você vive entre momentos de euforia e insônia, perda de apetite e coração acelerado — bem como ansiedade quando o relacionamento não anda bem. Essas mudanças de humor são paralelas ao comportamento dos viciados em drogas, de acordo com artigo da revista Philosophy, Psychiatry and Psychology.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM