Comportamento e Relacionamento

Amor: 3 sinais cientificamente comprovados de que você está apaixonado

Cientistas revelam quais são os “sintomas” da paixão

Casal

Parece que os cientistas conseguiram definir o que significa “se apaixonar”. Eles descobriram que o cérebro de uma pessoa apaixonada parece muito diferente de alguém que experimenta mero desejo, e também é diferente do cérebro de alguém em um relacionamento de looongo prazo.

Um estudo da antropóloga Helen Fisher, da Universidade Rutgers, nos Estados Unidos, revelou que “a fase apaixonada do cérebro” é um período bem definido e apresenta estes “sintomas”:

1. Acreditar que desta vez é especial

Quando você está apaixonado, você começa a pensar que seu amado é único, já que há uma incapacidade de sentir paixão romântica por qualquer outra pessoa. De acordo com artigo da revista Archives of Sexual Behavior, essa monogamia resulta de níveis elevados de dopamina.

Recomendados

· · ·

Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por:Como saber se alguém não valoriza seus sentimentos? Uma especialista no tema te conta!

· · ·

2. Focar no positivo

As pessoas que estão verdadeiramente apaixonadas tendem a se concentrar nas qualidades positivas de seu amado, enquanto ignoram os seus traços negativos. De acordo com o Journal of Personality and Social Psychology, os relacionamentos costumam ser mais bem-sucedidos quando os parceiros são idealizados.

3. Experimentar instabilidade emocional

Como é sabido, apaixonar-se muitas vezes leva à instabilidade emocional. Você vive entre momentos de euforia e insônia, perda de apetite e coração acelerado — bem como ansiedade quando o relacionamento não anda bem. Essas mudanças de humor são paralelas ao comportamento dos viciados em drogas, de acordo com artigo da revista Philosophy, Psychiatry and Psychology.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM