Comportamento e Relacionamento

10 coisas que você nunca deve dizer a uma mãe grávida de gêmeos

E 10 que você deveria

Quando se quer ter filhos, saber que está grávida pode ser um momento de enorme alegria, mas saber que está esperando gêmeos pode causar um susto no começo. Por isso, navegar no que dizer e como apoiar alguém que acabou de saber dessas notícias emocionantes e desconcertantes pode ser complicado, especialmente se você nunca teve múltiplos.

Aqui vai uma lista do que você pode dizer para uma mãe grávida de gêmeos e o que você, definitivamente, não deveria dizer a uma mulher nesse momento:

· · ·

Recomendados

Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por:Mulher que deu à luz como barriga de aluguel, diz que pais biológicos nunca foram buscar as crianças

· · ·

10 coisas para dizer aos futuros pais de gêmeos

1. Parabéns, essa é a notícia mais incrível!

2. Você terá o dobro de abraços e o dobro de diversão.

3. Você precisa manter os pés para cima o máximo possível. O que posso fazer para ajudar? (Acompanhe isso planejando algumas datas para ajudar na limpeza, por exemplo).

4. Que presentes de bebê você gostaria quando eles chegassem? Fraldas e lenços umedecidos seriam mais práticos do que roupinhas fofas?

5. Vou fazer algumas porções de comida para você ter no seu freezer.

6. Posso pegar emprestado seus livros de gêmeos para que eu possa entender melhor o que você está passando e como posso apoiá-la quando os bebês chegarem?

7. Vou preparar uma grande caixa de lanches saudáveis para você, pois sei como a gravidez pode deixá-la doente e você precisa comer regularmente.

8. Você se senta com os pés para cima. Deixe-me fazer-lhe uma bebida quente.

9. Você está incrível!

10. Você já ouviu de alguma associação ou rede de apoio para mães de múltiplos? É uma ótima maneira de encontrar outras famílias passando pela mesma experiência.

O que NÃO dizer para quem está esperando gêmeos

1. Meu Deus, gêmeos, prefiro morrer!

2. Por que você foi e fez isso?!

3. Problema duplo. Você vai ter as mãos cheias.

4. Isso vai ser muito caro.

5. Gêmeos? Eu não desejaria isso para ninguém.

6. A tia da irmã do meu amigo teve gêmeos.

7. Ah, eu tive dois bebês com dois anos de diferença. É praticamente a mesma coisa.

8. Uau, melhor você do que eu!

9. Você vai ficar enorme! Não vá comer por três!

10. Você nunca mais poderá voltar ao trabalho. Creche é tão caro.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM