Hoje, existem dezenas de laxantes diferentes disponíveis no mercado para ajudar aqueles que ficam constipados com frequência — de chás de ervas a pílulas e enemas. Tecnicamente, existem vários tipos de laxantes que funcionam de várias maneiras, que incluem agentes estimulantes. No entanto, laxantes naturais dão conta do recado sem muitos efeitos colaterais. Conheça três deles que são recomendados (em inglês) pelo portal especializado em saúde Dr. Axe.
ANÚNCIO
1. Linhaça
As sementes de linhaça são uma excelente fonte de fibra, que adiciona volume às fezes e ajuda a passar pelo intestino. Eles fornecem cerca de 3 gramas de fibra por colher de sopa. Como um bônus, as sementes de linhaça funcionam para tratar a constipação e a diarreia, de acordo com estudos.
· · ·
Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por: “Afinal de contas, qual é o melhor tipo de fibra para tratar o intestino preso?”
· · ·
2. Sementes de chia
As sementes de chia fornecem 10 gramas de fibra por porção de 28 gramas. Eles se combinam com o líquido para formar uma substância gelatinosa que se move facilmente pelo intestino. Como uma ótima maneira de aumentar a fibra em sua dieta, as sementes de chia incham e se expandem no trato digestivo, absorvendo líquidos. Consuma entre uma e três colheres de sopa por dia.
3. Vegetais verdes folhosos
Não apenas uma grande fonte de fibra, folhas verdes como couve e espinafre fornecem bastante magnésio, um eletrólito que tem a capacidade natural de amolecer as fezes e extrair água do intestino.
ANÚNCIO
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.