Saúde e Bem-estar

As vitaminas essenciais na gravidez

Você sabe quais precisa para deixar você e o bebê ainda mais saudáveis?

Quando se trata de saúde, ainda mais durante a gravidez, nada é suficiente, não é mesmo? E existem algumas vitaminas em específico que são essenciais durante esse momento, segundo uma farmacêutica especialista: ácido fólico, vitamina D e multivitaminas.

Leia também:

Influenciadora traz relato emocionante sobre terminar a amamentação

Isso porque seu corpo precisa de uma ajuda extra para complementar os suplementos que seu bebê e você precisam, então nada melhor do que apostar nas vitaminas para ter isso sem se preocupar. Além disso, esse momento da vida é tão emocionante e traz tantas mudanças, que qualquer ajuda extra é bem-vinda.

O ácido fólico é uma das vitaminas mais comuns para se tomar durante a gravidez, sendo um bom suplemento, mas vale ressaltar que o mais importante é que você tenha vitamina D o suficiente, seja na gravidez ou em qualquer fase da vida, já que ela ajuda no desenvolvimento ósseo, imunológico e nos músculos também..

“À parte a gravidez, um suplemento diário de 10 microgramas é recomendado para todos durante o outono e inverno, e se você tem pele mais escura ou não passa muito tempo ao ar livre, deve tomar um durante todo o ano.” aconselha a farmacêutica.

Além disso, 10 microgramas de vitamina D e 400 microgramas de ácido fólico são os recomendados para uma suplementação pré concepção e durante a gravidez, sendo o ideal usar a mesma quantidade durante as 12 primeiras semanas de gravidez.

“O ácido fólico ajuda o tubo neural do bebê, que faz parte do sistema nervoso do bebê, a crescer”, diz ela. “Tomar um suplemento de ácido fólico também demonstrou reduzir o risco de o bebê desenvolver espinha bífida e outras condições que afetam o tubo neural e a coluna”.

Nesse momento, o ideal é evitar suplementos com vitamina A (retinol), já que isso pode prejudicar o bebê. Vale também uma consulta com sua obstetra para saber mais e garantir que o produto que você está tomando é o adequado para o seu bebê e para você.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM