Saúde e Bem-estar

Perder peso depois dos 40: uma dica de ouro para facilitar o processo

Perder peso depois dos 40 anos é possível; saiba como

Com alimentos processados em todos os lugares, perder peso depois dos 40 anos pode parecer uma tarefa impossível. Porém, há esperança. Novas pesquisas sugerem que você queima aproximadamente as mesmas calorias dos 20 aos 60 anos, o que significa que perder peso depois dos 40 tem mais a ver com o seu estilo de vida do que com a sua idade.

Quando se trata de emagrecer, exercitar-se e ter uma dieta saudável são fundamentais. Porém, há algo que algumas pessoas não contam para você — uma dica de ouro. Continue lendo para saber como perder peso depois dos 40.

· · ·

Recomendados

Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por:3 benefícios da semente de chia que você deveria conhecer

· · ·

A dica de ouro para perder peso depois dos 40

Pesquisas associam a privação do sono a um risco aumentado de obesidade e diabetes. O estresse crônico também pode causar ganho de peso porque aumenta a produção de cortisol, um hormônio que pode aumentar o apetite. Além disso, cientistas afirmam que o cansaço tende a piorar o desejo por alimentos não saudáveis e interfere na forma como o corpo regula a insulina e a glicose.

Aqui estão algumas maneiras de lidar com a insônia e o estresse, para facilitar o desafio de perder peso depois dos 40:

  • Durante o dia, tome sol. Isso ajuda a normalizar o seu ritmo circadiano e aumentar os seus níveis de vitamina D.
  • Durma entre sete e nove horas por noite.
  • Estabeleça hábitos de sono e tente dormir e acordar mais ou menos no mesmo horário. Isso regula seu ritmo circadiano, o seu “relógio interno”.
  • Limite a quantidade de cafeína e bebidas alcoólicas que você consome, especialmente perto da hora de dormir.
  • Para aliviar o estresse, experimente ioga, terapia, meditação, exercícios de respiração ou simplesmente passar um tempo na natureza.

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM