“Cada date é único e você nunca sabe o que vai encontrar: uma história engraçada, um casamento ou algo entre os dois”, escreve (em inglês) a psicóloga clínica Roxy Zarrabi. “Pode não ser realista esperar que você não fique nervoso durante os primeiros dates com alguém novo, mas pode ser útil ter um plano para lidar com esses nervos quando eles surgirem.” Em suma, você pode não ter controle sobre o date ou como a pessoa curte você, mas você tem controle sobre a sua confiança.
ANÚNCIO
1. Em vez de se concentrar em descobrir se a outra pessoa gosta de você, pense se você gosta da pessoa
De acordo com a especialista, quando você tem uma date com a intenção de fazer com que a outra pessoa goste de você, isso cria uma barreira para a formação de uma conexão autêntica e aumenta a probabilidade de você não se sentir confiante.
“Quando você muda seu foco para saber se gosta de alguém, é empoderador porque não cabe mais apenas à outra pessoa decidir se o relacionamento progride”, explica. “Como resultado, essa mudança de perspectiva pode ajudar a melhorar a sua confiança no date.”
· · ·
Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por: “O match perfeito: 2 combinações de personalidade que garantem um bom namoro”
· · ·
2. Crie algumas estratégias para aumentar a sua confiança
Considere ter um plano para ajudar a se sentir centrado no date se perceber que continua nervoso após os primeiros 30 minutos. “Vale se afastar e enviar uma mensagem de texto a um amigo, fazer um exercício de respiração ou revisar uma lista em seu telefone que você preparou com antecedência com frases que acalmam você”, sugere a pscóloga.
ANÚNCIO
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.