Estilo de Vida

Como deixar o ambiente mais alto através da decoração

Alguns truques fáceis ajudam nesse momento

Quem nunca percebeu que sua casa pode ser baixa ou pequena demais? Sabia que dá para aumentar visualmente o espaço de um teto baixo ou deixar o ambiente mais amplo apenas com alguns truques? Nós te contamos 5 que a Casa Vogue divulgou para você começar a usar agora mesmo

Leia também:

Porta colorida: a nova tendência de decoração

Recomendados

1. As cores claras tanto na parede quanto nos pisos ajudam a ampliar a altura de algum cômodo na casa, devendo deixar as cores escuras apenas para fins decorativos se você quiser um ambiente visualmente maior.

2. As cortinas claras com materiais finos e translúcidos ajudam a não achatar ainda mais o ambiente, e isso pode melhorar se você colocar a cortina bem rente à linha do teto, ajudando a alongar a parede.

3. Assim como as cores na parede e no piso ajudam a ampliar o ambiente, um teto claro também pode funcionar, já que as cores escuras no teto ajudam ao achatamento ao ambiente. Então, é melhor evitar.

4. Os móveis também tem uma certa culpa quando é a hora de deixar o ambiente maior ou menor. Por isso, se a sua intenção é deixar o ambiente mais amplo, escolha formas retas, tons claros e neutros.

5. Até a luz influencia nesse momento, então se você puder deixar pontos de luz nos cantos do ambiente, ele automaticamente fica mais claro e mais alto, impedindo que as sombras deixem o lugar visivelmente menor.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM