Comportamento e Relacionamento

As leis mais diferentes do mundo!

Preste bem atenção ao visitar algum desses lugares

Juíza
As leis mais diferentes do mundo! Imagem: Pexels

As leis dos países servem para que os cidadãos as sigam, independentemente se for uma pessoa local ou um turista. Óbvio, a maioria delas fazem total sentido e foram criadas para que a ordem fosse mantida. Mas outras são muito antigas e perderam o total sentido, ou ainda foram criadas sem ao menos um motivo muito plausível, mas que mesmo assim devem ser cumpridas para que não haja advertências ou até mesmo prisão!

ANÚNCIO

Ficou curioso para conhecer algumas delas? Confira a seguir as 6 leis mais ‘estranhas’ do mundo. O post original pode ser encontrado no Jusbrasil.

6. Em Columbia, condado da Pensilvânia, Estados Unidos, existem três leis muito... específicas: é proibido estouras bexigas na rua, cantar no chuveiro e dormir no congelador.

5. Em Cingapura, desde 1992, é proibido a venda de chicletes. Em 2004 o governo abriu exceções e desde então chicletes de nicotina e para fins de saúde são liberados, porém liberados apenas sob prescrição médica.

Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por: 5 leis ‘estranhas’ ao redor do mundo que podem te levar para a prisão!

4. No Brasil, o consumo de melancias. já foi proibido. A regra ficou em vigência entre 1894 a 1991 na cidade de Rio Claro, interior de São Paulo, pois se acreditava que a fruta transmitia tifo e febre amarela.

3. Mais uma lei dos Estados Unidos. Em Kansas, é proibido servir vinhos em uma xícara de chá.

2. Na Tailândia, existe uma lei que proíbe que um chiclete seja jogado no chão, com multa que, convertida, ficaria em aproximadamente R$ 3.050. Caso a pessoa se recuse a jogar o chiclete no lixo, ela é presa. Em comparação a lei de Cingapura, essa aparenta ser até ok, não é mesmo?

ANÚNCIO

1. Em Chicago, nos Estados Unidos, é proibido comer em um lugar que esteja em chamas. Ufa!

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias