Saúde e Bem-estar

Influenciadores do TikTok são criticados por promover essa tendência fitness

Aqui te contamos se as leggings para queima de gordura funcionam ou não

O TikTok está recheado de polêmicas, ainda mais as que são sobre a saúde, perda de peso e corpo em geral, com várias dicas que é preciso pensar um pouco antes de seguir à risca. A última polêmica que veio à tona são as leggings para queimar gordura, que estão sendo bem compartilhadas nos últimos dias. Mas, será que isso funciona?

Leia também:

TikToker relata que o copo menstrual “sugou” seu colo do útero

Recomendados

Uma estrela do reality show britânico The Only Way is Essex, chamada Megan McKenna, começou a promover as leggings para queima de gordura, mas seu vídeo recebeu tantas críticas generalizadas sobre como a moda pode ajudar ou prejudicar nosso corpo e mente, que Megan decidiu excluir o conteúdo.

No vídeo, ela dizia: “Estas são leggings que queimam gordura. Basicamente, você sua nelas, realmente sua nelas, e isso ajuda a queimar suas calorias mais rapidamente”. Algumas pessoas conseguiram salvar o clipe antes do acontecimento e começaram a questionar sobre a veracidade do item.

A influenciadora fitness chamada Gracie Collis trouxe a atenção de como as pessoas ainda dizem coisas assim. “Eu só vou explicar, não há nenhuma maneira possível de que isso seja possível. O déficit calórico é a única maneira de perder peso. Eu simplesmente não posso acreditar que tenho que dizer isso.” contou ela em seu vídeo na plataforma.

E realmente, as leggings para queimar gordura não funcionam, pelo menos não a longo prazo. Eles aumentam a transpiração localizada por conta da temperatura do corpo, impedindo que o ar circule e causando a perda de água.

Isso dá a sensação de que você pode perder um pouco de peso de modo temporário e muito simples por conta da perda de líquidos, mas isso não queima a gordura e nem acelera seu metabolismo, não tendo impacto na queima de calorias em si.

Você ainda pode seguir alguns conselhos dos vídeos fitness que aparecem no seu TikTok, mas como nem todos lá são especialistas, vale fazer uma pesquisa rápida não só se aquilo realmente funciona, mas também de como seu corpo reage a cada coisa.

Se você deseja perder peso, pode aprimorar em um regime de saúde e condicionamento físico, pois não existe solução rápida para queimar gordura, e sim a consistência e paciência com a qual você faz os exercícios.

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM