Estilo de Vida

Como limpar a máquina de lavar roupas de um jeito fácil

Esse eletrodoméstico precisa de uma manutenção regular

Como limpar a máquina de lavar roupas de um jeito fácil (Reprodução: Pexels)

Quem nunca percebeu que as suas roupas estavam saindo piores da máquina de lavar do que quando foram para lá exatamente para serem lavadas? Isso acontece porque, se você não cuidar bem da sua máquina de lavar, ela pode sujar suas roupas.

ANÚNCIO

Leia também:

Truques para usar coca-cola que você nem imagina

Recomendados

Sorte que existem truques rápidos para fazer essa manutenção. O primeiro deles é sempre se atentar ao filtro, principalmente se suas roupas saem com pequenos pontinhos pretos, que pode ser por conta da sujeira acumulada no filtro ou nos furinhos do tanque. O portal Truque Caseiros trouxe uma forma fácil de lavar a máquina de roupas e nós compartilhamos com você aqui!

1. Com uma mistura caseira de 1 copo de detergente e duas colheres de vinagre branco, você consegue lavar sua máquina sem problemas!

2. É só retirar os recipientes que se soltam da máquina de lavar roupas como o filtro, amaciante, sabão em pó e etc.

3. Depois, lave os bem e use água quente para retirar o sabão em pó que endureceu, caso aconteça. Se tiver filtro, retire a tampa e a lave também com a mistura caseira.

4. Coloque as peças de volta no lugar e use a água sanitária no recipiente, deixando sua máquina vazia que ela mesma vai fazer a limpeza da parte interna.

Agora, você precisa lavar a máquina por dentro também, né?

1. Com um pano macio, use a misturinha caseira e passe por todo lado externo da máquina de lavar roupas.

2. Com um pano úmido apenas com água, retire o sabão e seque com outro pano.

Fácil, né? A quantidade de vezes que você vai repetir depende da frequência com a qual você lava as roupas por semana, mas fazendo isso uma vez por mês já ajuda a resolver um grande problema.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias