As alergias alimentares são doenças imunológicas que se tornaram comuns: estima-se que elas atinjam entre 3 e 4% da população. Apesar do risco das reações — algumas podem levar à morte! —, ainda não há tratamento para as alergias. Por sorte, a condição pode ser administrada com a prevenção dos alérgenos e com tratamentos para os sintomas.
ANÚNCIO
Os sintomas de uma reação alérgica
Os sintomas de alergia alimentar podem variar de leves a graves e, em casos raros, podem levar à anafilaxia, uma reação alérgica grave e potencialmente fatal.
“A anafilaxia pode prejudicar a respiração, causar uma queda dramática na pressão arterial e alterar a frequência cardíaca”, explica o portal especializado em saúde Dr. Axe.
· · ·
Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por: “Que tal limpar o intestino? Esta bebida promete eliminar todas as toxinas”
· · ·
Os sintomas de alergia alimentar podem atingir a pele, o trato gastrointestinal e os sistemas respiratório e cardiovascular. Alguns dos sinais mais comuns incluem:
ANÚNCIO
- chiado
- dificuldade para engolir
- dor de estômago
- falta de ar
- incapacidade de falar ou respirar
- inchaço da língua
- pele pálida ou azulada
- pulso fraco
- tontura
- tosse
- vômito
A maioria dos sintomas de alergia alimentar surgem em até duas horas depois da ingestão do alérgeno. Mas, geralmente, elas começam em poucos minutos, segundo especialistas.
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.