Comportamento e Relacionamento

Estas são as maneiras que estar solteira pode afetar sua saúde, segundo a ciência

Sim, segundo uma pesquisadora de comportamento, estar solteira pode afetar nossa saúde. Entenda como!

Viver solteira ainda é um tema repleto de estereótipo. O que poucas pessoas sabem é que, segundo uma pesquisadora, viver solteira pode proporcionar um impacto positivo na saúde.

Bella DePaulo, pesquisadora de comportamento e autora, revela que pessoas solteiras tendem a se exercitar mais. “Muitas mulheres e homens solteiros se preocupam com sua saúde e seu bem-estar”, diz DePaulo a Time. “Eles se exercitam, comem direito e vivem estilos de vida saudáveis”.

Além disso, a pesquisadora destaca que pessoas sozinhas tem mais amigos e isso tem um impacto positivo na saúde mental. “Pessoas solteiras – especialmente mulheres solteiras – muitas vezes têm redes de pessoas que são importantes para elas”, diz ela. “Eles têm ‘aqueles’ em vez de ‘aquele’.”

Outro fato interessante: pessoas solteiras se estressam menos com dinheiro e tarefa doméstica. De acordo com um estudo de 2005 da Universidade de Michigan, por exemplo, pessoas solteiras fazem menos tarefas domésticas do que as pessoas casadas.

“Existem muitas pessoas solteiras que são felizes e saudáveis e amam suas vidas de solteiras, e muitas pessoas que conhecem pessoas solteiras que estão prosperando, para que as percepções errôneas perdurem”, explica DePaulo.

+ Comportamento

As lições valiosas sobre ser solteira que podemos aprender em Sex And The City

Estes são os motivos pelos quais algumas pessoas amam viver solteiras, segundo especialista

Cansada de estar solteira? Isto é o que os terapeutas querem que você saiba

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM