Saúde e Bem-estar

Comece a meditar hoje mesmo com essas 5 dicas

A meditação acalma a mente e traz ótimos benefícios para pessoas que sofrem com ansiedade

A meditação é uma atividade acessível e que pode ser feita em casa Yogi black woman and row of diverse group of sporty people doing yoga Padmasana exercise, Lotus pose, working out indoor, mixed race female students at training studio. Well being, wellness concept (Foto: Reprodução)

Você sabia que praticar meditação pode trazer uma série de benefícios para o seu corpo e sua saúde mental? Existem diversas linhas e técnicas de meditação que podem te auxiliar no dia-a-dia e encontrar a que melhor se adequa ao seu estilo de vida é apenas uma questão de tempo e pesquisa.

ANÚNCIO

Entre os benefícios que a meditação pode trazer para nossa vida estão alívio da ansiedade e da depressão, aumento da concentração, redução dos níveis de estresse, equilíbrio emocional, melhor qualidade do sono, autoconhecimento, conexão com o Eu superior, foco no agora e abertura do chacra frontal.

· · ·

Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por:Cozinhar em casa é bom para saúde mental, aponta estudo

· · ·

Tudo isso ocorre, porque quando meditamos conseguimos “aquietar” nossa mente e criamos ferramentas internas para lidar com o estresse e sentimentos que podem nos influenciar negativamente.

Ao contrário do que se pensa, qualquer pessoa pode praticar a meditação, mesmo aquelas que acreditam que não possuem disciplina ou paciência o suficiente para isso. Existem técnicas que podem te ajudar a encontrar essas habilidades dentro de você.

ANÚNCIO

Veja 5 dicas que vão te ajudar a começar a meditação hoje mesmo:

Comece com calma

Hoje em dia existem milhares de aplicativos que podem te ajudar a iniciar sua jornada de meditação. Você pode optar pela meditação guiada, que costuma ser muito indicada para iniciantes com pouca concentração. A meditação guiada é uma ótima escolha para começar a experimentar os benefícios com mais rapidez, já que o praticante é guiado por toda a prática, e assim raramente se perde nos pensamentos.

Encontre uma posição confortável

Tenha em mente que você vai passar alguns bons minutos parado na mesma posição, por isso é importante encontrar aquela que seja mais confortável para você. O ideal é sempre começar sentado e com o auxílio de almofadas, mas se preferir começar deitado apenas tome cuidado para não cair no sono (se essa não for sua intenção, claro).

Siga uma rotina

Se você quer incorporar a meditação de vez na sua vida, encaixe ela na sua rotina. Teste diferentes horários até encontrar aquele em que melhor você se adapta.

Concentração é a chave

Tente se concentrar ao máximo na atividade. Lembre-se que este é um momento para você, portanto, tente desligar o celular e encontre um lugar calmo. Foque em sua respiração e na sua mente, para onde ela de leva? Tente se desligar no mundo externo e olhar para dentro de si.

Não se cobre

Esta é talvez a dica mais importante de toda a nossa lista: não se cobre. Se você tem dificuldade de se concentrar em um primeiro momento, tudo bem, você pode tentar de novo amanhã e aos poucos encontrar a maneira que melhor funciona para você.

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias