Estilo de Vida

Truques para usar coca-cola que você nem imagina

Essa bebida não ajuda apenas a ter uma refeição completa e incrível

Truques para usar coca-cola que você nem imagina (Reprodução: Pexels)

A coca-cola é uma bebida que está ou já esteve na casa de muitos de nós, não é mesmo? Quem nunca teve aquele momento que só uma coquinha gelada salva? E além de amarmos o refrigerante e ele deixar várias refeições melhores, ele pode salvar várias coisas na nossa casa que nem imaginamos.

ANÚNCIO

Leia também:

Como se livrar das baratas no armário da cozinha

Recomendados

E isso vai desde desenferrujar um parafuso preso até desentupir uma pia, segundo algumas dicas do Truques Caseiros, que podem ser muito úteis para o nosso dia a dia. Pode ser que você já tenha visto algumas delas por aí, então não deixa de anotar para ter por perto sempre que precisar.

1. Soltar parafusos

Já precisou tirar um parafuso que estava ruim ou enferrujado, e não conseguia de jeito nenhum? Com apenas 5 minutos e uma coca na mão, você consegue esse feito. É só jogar um pouco de coca-cola em cima do parafuso, esperar alguns minutos e ele irá soltar rapidamente.

2. Dar brilho às moedas

Quem nunca viu aquelas moedas enferrujadas e gastas e queria dar um brilho a mais para elas? Com uma coca-cola você consegue. É só despejar um pouco de líquido sobre as moedas, pegar uma escova de dentes velha, esfregar por cima de cada moeda e esperar alguns minutos. Depois, lave e verá que suas moedas estão como novas.

3. Remover manchas do vaso sanitário

Tem manchas que não saem de jeito nenhum do vaso sanitário, mas com a ajuda de uma coca-cola você pode conseguir. É só despejar uma quantidade no vaso, esperar alguns minutos, esfregar com a escovinha e puxar a descarga, que seu vaso fica novinho.

4. Limpar panelas queimadas

Tirar o queimado da panela é bem fácil. É só cobrir a panela com um papel toalha, despejar a coca-cola por cima, esperar agir 10 minutos, retirar o papel toalha e lavar normalmente. Pronto!

5. Desentupir pias e canos

Se você não tem um Diabo Verde em casa para te ajudar a desentupir a pia, pode contar com a coca-cola. É só despejar 2 litros de coca-cola no ralo, mesmo que ela esteja velha e passada, que ela fará qualquer gordura derreter e voltar o fluxo ao normal. Isso vale para qualquer outro refrigerante, viu?

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias