Comportamento e Relacionamento

Psicóloga ensina 7 maneiras de identificar um pedido de desculpa verdadeiro

Aprenda a dar e a receber perdão verdadeiro

Casal brigado

Um dos segredos para manter relacionamentos saudáveis é saber dar (e receber) desculpas verdadeiras. Então… Quais são as melhores maneiras de pedir desculpas? Quais são os erros que você deve evitar? A psicóloga Harriet Lerner recomenda algumas dicas para fazer e identificar um pedido de desculpas genuíno.

1. Um verdadeiro pedido de desculpas exige que você faça o seu melhor para evitar um padrão (não adianta pedir desculpas e repetir o mesmo comportamento pelo qual você se desculpou).

· · ·

Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por:Psicóloga explica os 4 principais motivos pelos quais as amizades acabam

· · ·

2. Um verdadeiro pedido de desculpas foca em reconhecer os sentimentos da parte ferida.

3. Um verdadeiro pedido de desculpas não deve ser oferecido para fazer você se sentir melhor se houver o risco de fazer a parte magoada se sentir pior (encontre outra maneira de se curar se a outra pessoa não quiser saber de você).

4. Um verdadeiro pedido de desculpas não inclui a palavra “mas”.

5. Um verdadeiro pedido de desculpas não se prende a quem é o culpado ou quem “começou” com o problema.

6. Um verdadeiro pedido de desculpas precisa ser apoiado por uma ação corretiva.

7. Um verdadeiro pedido de desculpas reconhece quando “me desculpe” não é suficiente: há mágoas que requerem reparos ao longo do tempo.

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM