Saúde e Bem-estar

Água de alface para dormir realmente funciona?

Dormir melhor com água de alface: descubra se é mito ou verdade

Alface

Em alguns tipos de folhas, especialmente da alface, existem compostos fitoquímicos que, para os pesquisadores, podem ter efeitos calmantes e analgésicos. Um estudo de 2017, por exemplo, encontrou substâncias na alface-romana (lactucina e polifenóis), que se acredita terem efeitos sedativos e relaxantes em animais.

A água de alface realmente funciona?

A quantidade de fitoquímicos em folhas de alface cozidas ou frescas e sua água provavelmente não é alta o suficiente para ter um grande impacto no seu humor ou sono. Isso não significa que é prejudicial experimentar.

· · ·

Recomendados

Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por:Receita de suco de beterraba para recarregar as energias

· · ·

Mesmo que comer alface ou beber água de alface não seja necessariamente uma ajuda natural para dormir, folhas verdes e alfaces ainda oferecem benefícios para todo o corpo. Isso significa que você pode se sentir à vontade para beber água de alface, se quiser.

Como preparar água de alface?

Lave algumas folhas de alface orgânica, coloque-as em um copo com água bem quente e tampe. Deixe em infusão por 10 minutos. Retire as folhas e beba a água. Você pode beber água de alface várias vezes ao dia, se quiser, assim como faria com um chá de ervas.

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM