Comportamento e Relacionamento

Psicóloga explica os 4 principais motivos pelos quais as amizades acabam

Como qualquer outro relacionamento, uma amizade pode acabar por determinados motivos

Amigas

Os amigos servem para oferecer companheirismo, apoio emocional e fontes de prazer e alegria, explica a psicóloga clínica Barbara Greenberg. Porém, quando as amizades se deterioram, todos os lados saem perdendo — e muito. Em artigo no portal Psychology Today (link em inglês), Barbara identifica as principais razões pelas quais as amizades enfraquecem — assim você pode resolver o problema entre você e o sey BFF o mais rápido possível!

1. Egoísmo

Segundo a psicóloga, o egoísmo passa pela falta de confiança e de reciprocidade na relação. Ele também envolve o fato de um dos lados ser pouco solidário ou delicado — ou, pior ainda, manipulador.

2. Envolvimento romântico

“As mulheres são mais propensas a terminar amizades se percebem que o amigo está interessado nelas de maneira romântica”, afirma Barbara Greenberg.

Recomendados

· · ·

Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por:Psicóloga compartilha 3 maneiras fáceis para ser uma pessoa mais simpática

· · ·

3. Falta de interação

Perder o contato ou diminuir a intensidade da comunicação são comportamentos que entram nesta categoria. “Curiosamente, os homens são mais propensos a citar isso como uma razão para terminar uma amizade”, diz a especialista.

4. Pitacos

“Homens e mulheres têm a mesma probabilidade de terminar amizades se familiares ou outros amigos desaprovam a pessoa”, garante Barbara. Talvez porque esses laços mais próximos deixem claro os efeitos negativos da outra pessoa sobre nós.

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM